Empresário ligado à ACIL é o primeiro paranaense a assumir presidência da CONAJ

Fonte: Assessoria Faciap

O empresário Marcelo Quelho Filho, de Londrina, é o novo presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresário (CONAJE). O vice-presidente é Lucas Souza, empresário de Goiás. É a primeira vez que um paranaense assume o cargo. A eleição aconteceu quarta-feira (29) e, por 11 votos a sete, a chapa paranaense chamada “CONAJE Unida Para Resultados” foi a escolhida. Concorriam também Minas Gerais e Ceará.

Marcelo Quelho fundou e presidiu o Conjove da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), já foi presidente da Faciap Jovem, e atualmente exercia o cargo de diretor de negócios da CONAJE. Segundo ele, os jovens empresários têm criatividade para solucionar problemas e converter essas soluções em negócios. Organizados, podem causar transformações ainda mais significativas. “Por isso queremos fortalecer a CONAJE, estruturar ações, para que o empreendedor tenha representatividade e alcance outras esferas, seja ouvido e contribua com as discussões que importam para a sociedade como um todo”, afirma Quelho.

Ele afirma que, para isso, a diretoria pretende trabalhar junto com cada jovem dos conselhos de todo o país e fazer com que a CONAJE seja a soma de todos esses movimentos. “Apenas juntos conseguiremos fortalecer a entidade e formar novas lideranças para o Brasil”, completa o novo presidente.

Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, acompanhou o processo de escolha do novo presidente da CONAJE. E defendeu, mais uma vez, a importância da geração de novos empresários para oxigenar o setor produtivo. “Eu acredito na força dos jovens empresários não só para mudar o ambiente de negócios que temos hoje e disseminar o empreendedorismo, mas também para oxigenar a discussão sobre questões importantes para o setor produtivo no país”, afirmou ele.

Também estiveram presentes Marcos Rogério Rinaldi, presidente da Faciap Jovem, Michael Tamura, vice-presidente da Faciap Jovem, e os representantes dos conselhos jovens do Paraná, Anderson (Cianorte), Rubens (Paranavaí), Wagner (Paranavaí), José Augusto (Toledo), Diego (Palotina), Rafael Marutaka (Maringá) e Rafael Pelin (Palotina).