Empresários formam Núcleo de Bares e Restaurantes para fortalecer setor gastronômico de Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

O Programa Empreender da ACIL conta a partir de agora com um novo Núcleo: Bares e Restaurantes. O grupo tem a parceria da Abrasel Norte do Paraná e buscará fortalecer o setor através de debates, projetos e estratégias para situações comuns como novas práticas de mercado, relacionamento com fornecedores, segurança e até mesmo a qualificação através de capacitações dos profissionais. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (26), na ACIL.

A necessidade de existir um núcleo deste segmento foi apontada por empresários do ramo e pela própria Abrasel devido à forte diversidade gastronômica da cidade, apreciada por pessoas que vêm de toda a região.

“O Núcleo foi motivado pela veia gastronômica de Londrina, que fortalece e representa tanto a nossa economia. A parceria com a Abrasel irá enriquecer ainda mais este trabalho dentro do Empreender, um programa que busca a quebra do isolamento das empresas devido a concorrência, além de atuar no rompimento do antigo pensamento das empresas trabalharem isoladas por temerem a concorrência. O que promovemos é o associativismo e o desenvolvimento da cidade”, explica o diretor comercial da ACIL, Angelo Pamplona.

O Programa Empreender tem como objetivo unir empresários de um mesmo segmento para buscar estratégias e soluções para problemas comuns. As reuniões dos núcleos acontecem quinzenalmente e são sempre acompanhadas e mediadas por um consultor que instrui cada grupo.

O Núcleo de Bares e Restaurantes está aberto para todos os empresários e empreendedores do segmento. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 3374-3010 ou através do e-mail empreender@acil.com.br.