Empresários holandeses visitam região de Londrina

Empresários da Riwal, empresa holandesa de maquinários para construção civil, e da empresa também de origem holandesa Laranja Mecânica, que mantém um Centro de Treinamento e um clube de Futebol de base em Arapongas, visitaram Londrina e Rolândia nesta terça-feira, 9, e quarta-feira, 10. Eles estavam acompanhados do cônsul da Suíça Dieter Pfeiffer.

Em Londrina, foram recebidos pelo prefeito Homero Barbosa Neto, e falaram da intenção da Riwal em atuar no Norte do Paraná e possíveis parcerias para estender o trabalho do Laranja Mecânica – referência ao nome da Seleção Holandesa de Futebol. Também em Rolândia foram feitos contatos no mesmo sentido.

Barbosa Neto informou aos empresários que Londrina está de portas abertas para novos investimentos; e também da intenção de a cidade construir Centros de Treinamentos para Atletas e ainda de se preparar para ser uma das subsedes da Copa de 2014. “Vamos batalhar para receber uma seleção para treinamento em Londrina”, disse o prefeito. Ele também falou da possibilidade de doação de terrenos para novos investimentos.

Em Rolândia, os empresários foram recebidos pelo secretário Ernesto Nogueira, que representou o Prefeito Johnny Lehmann. Ele declarou que Rolândia está de portas abertas para receber as oportunidades que surgirem em prol da geração de emprego e desenvolvimento social. Eles também se reuniram com a construtora Impacto.

A comitiva visitou ainda as instalações da SM Sports, em Londrina, que é um centro de treinamento de atletas para categorias de base e profissional com várias parcerias e uma estrutura de alto padrão; a empresa de Negócios Imobiliários Raul Fulgêncio; e o Clube de Arquitetura e Engenharia de Londrina, onde foi recebida pelo presidente André Sell.

Jim Roest e Gerson Noguerol Corrêa, da Riwal, informaram que a empresa está no Brasil há apenas um ano e meio, instalada em Curitiba. Agora, pesquisam novos mercados para ampliar a presença no país.