Empresários recebem orientações sobre linhas de créditos

Fonte: Assessoria ACIL

Na manhã desta quarta-feira (04), a ACIL e a Fomento Paraná realizaram o “Encontro de Negócios” para apresentar a empresários de Londrina e região soluções disponíveis através de linhas de crédito.

O coordenador de atendimento ao cliente da Fomento Paraná, Oscar Roberto Burnynski, explicou os tipos de financiamentos oferecidos pela instituição e a importância desse capital para as empresas e para a economia do Estado. “O dinheiro que vem do microcrédito é um recurso que, além de atender a necessidade de determinado negócio, circula na região e realmente fomenta e desenvolve a economia local”.

A Fomento Paraná oferece crédito subsidiado com taxas de juros mais baixas que podem variar de 0,87% a 1,40%, dependendo da linha e do resultado da análise.

As linhas de crédito disponíveis são: Capital de Giro Puro e Associado, Aquisição de Máquinas e Equipamentos, Mobiliário, Informatização, Treinamentos, Veículos, Energia, Desenvolvimento e Inovação. Inclusive, algumas linhas podem ter taxas de juros equalizadas pelo Governo do Estado do Paraná, reduzindo em 5 (cinco) pontos percentuais em todo o contrato.

Os financiamentos disponibilizados podem ser usados para investimentos fixos como projetos, aquisição de máquinas e equipamentos, obras, e ainda investimentos fixos como o capital de giro.

Segundo Burnynski, a Fomento também oferece atendimento online para financiamento, porém a vantagem de se consultar com um representante pessoalmente é o direcionamento que ele dá ao empresário. “O correspondente conduz o processo todo. É ele quem faz a solicitação dos documentos necessários e envia a sede da Fomento sem nenhum trabalho ou custo ao solicitante”, diz.

O coordenador salienta ainda que muitas empresas vão em busca de empréstimo, porém, nem sempre o que elas precisam é de um investimento mas, sim, de uma consultoria ou uma capacitação para gerenciar melhor o negócio, e será o representante da Fomento que poderá auxiliar nesse requisito.

Oscar Burnynski lembrou também que através do programa Bom Negócio, oferecido pela ACIL em parceria com a Fomento Paraná e a UEL, micro e pequenos empresários são capacitados nas áreas de gestão empresarial, além de terem a oportunidade de adquirir crédito subsidiado com taxas de juros menores.

Mais informações sobre as linhas de crédito oferecidas pela Fomento Paraná podem ser adquiridas pelo site www.fomento.pr.gov.br ou pelo telefone da ACIL (43) 3374-3000.