Notícias

|

Empresas de Londrina podem solicitar vacinação contra dengue

Fonte: Folha de Londrina

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a dengue em Londrina, a Coordenadoria de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou um formulário para que empresas e instituições solicitem equipes de vacinação. O pedido pode ser feito no portal da Prefeitura de Londrina, em "Vacina da Dengue". 

No formulário, são solicitados dados como endereço, pessoa responsável pelo contato, telefone e número de pessoas na faixa etária para vacinação contra a dengue, de 15 a 27 anos. Segundo a coordenadora de Imunizações da SMS, Sônia Fernandes, todas o cadastro é encaminhado para que a Coordenadoria de Imunizações faça a análise e entre em contato. 

Sônia reforçou que empresa ou instituição possua, em seu quadro de colaboradores, pessoas dentro da faixa etária de 15 a 27 anos, e que a localização seja dentro de Londrina, em área urbana ou rural. "O objetivo dessa medida é alcançar os jovens que não estão vinculados a uma instituição de ensino", destacou. 

A partir do dia 3 de março, a SMS retoma a vacinação contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina tetravalente será aplicada em jovens e adolescentes como primeira ou segunda dose. Para ser imunizado, basta comparecer a sua UBS de referência no horário de atendimento para vacina contra a dengue, com um documento de identidade e a carteira de vacinação se possuir. Além das UBS, já está programada vacinação contra a dengue em universidades e faculdades de Londrina, além de escolas estaduais e particulares. 

CASOS 
Segundo último levantamento da Secretaria Municipal, divulgado na quarta-feira (22), neste ano foram registradas 817 notificações relacionadas à doença. Deste total, 10 casos foram confirmados e 216 descartados. Outros 591 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Empresas de Londrina podem solicitar vacinação contra dengue no Facebook Compartilhar Empresas de Londrina podem solicitar vacinação contra dengue no Twitter Compartilhar Empresas de Londrina podem solicitar vacinação contra dengue no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *