12/03/2020 15:36:21 Engefoto vence licitação para duplicação da PR-445 até Mauá da Serra

Fonte: Paiquerê

A empresa Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos venceu licitação para elaborar o projeto executivo de duplicação de Irerê a Mauá da Serra, com extensão de 49,7 quilômetros. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) divulgou o resultado no Diário Oficial, homologando a licitação e iniciando a contratação da empresa.

Das empresas que disputaram a licitação, a Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos obteve a maior nota técnica (99,6) e o menor preço, de R$ 3.265.796,68. Com os impostos, o valor total é de R$ 3.679.899,70, e o financiamento é pelo Banco Interamericano de desenvolvimento (BID).

“Uma ótima notícia é que a empresa propôs a entrega do projeto em até um ano, menos do que o previsto na licitação, que era de um ano e três meses”, afirmou deputado Tiago Amaral, que integra a Comissão de Infraestrutura que vem trabalhando para a duplicação da PR 445, aguardada há pelo menos 30 anos. Segundo Tiago Amaral, a Comissão já entrou em contato com a empresa para convidar um representante para participar da próxima reunião da Comissão de Infraestrutura.

Com a definição da vencedora, será assinado o contrato para início dos trabalhos. Instalada em Curitiba, a empresa foi fundada em 1980. Em andamento, o trecho de 15 km de Londrina a Irerê, que está sendo duplicado, tem prazo para conclusão em outubro deste ano.