Notícias

|

Entidades se unem contra a Covid-19 e lançam campanha “É Preciso Frear o Contágio” 

Fonte: Assessoria ACIL

Entidades da sociedade civil organizada e algumas instituições do setor público lançam a partir desta quinta-feira, 11, a campanha “É Preciso Frear o Contágio”, com o objetivo de reforçar a conscientização da sociedade sobre a importância de adotar hábitos e medidas para reduzir a transmissão da Covid-19 em Londrina.

Atualmente, acendeu-se um alerta máximo ao cenário de pandemia na cidade devido aos altos índices de ocupação de leitos destinados à doença e o aumento significativo do número de casos do coronavírus. Outra preocupação é a chegada do feriado de Carnaval, onde muitas pessoas viajam ou reúnem-se em grandes grupos, aumentando as chances de maior transmissão do vírus. 

Durante 30 dias, oito peças de comunicação, em formato digital, levarão às redes sociais mensagens informativas e de prevenção à doença, além de alertas sobre a Covid-19. Serão divulgadas duas peças por semana, a contar já desta quinta-feira. 

A ideia é aproveitar o poder e alto impacto das redes sociais, assim como o apoio de veículos de comunicação da cidade, para conscientizar o maior número possível de pessoas. 

Os materiais serão divulgados nas redes sociais das entidades participantes da campanha e poderão ser compartilhados por toda a comunidade. 

“Vivemos um dos piores momentos da pandemia em nossa cidade. Tivemos uma grande conquista que é a vacina, mas ainda irá demorar para que toda a população esteja imunizada. Enquanto isso, precisamos ter responsabilidade e fazer a nossa parte para que o contágio da doença diminua, a vida continue e o setor produtivo possa estar forte para acelerar a economia e o desenvolvimento de Londrina. Nós, das entidades, nos unimos mais uma vez para pedir que toda a cidade colabore, se cuide e pense no próximo”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes. 

Participam da campanha “É Preciso Frear o Contágio”:

Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel

Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina – CEAL

Hospital Universitário de Londrina – HU

Organização Não Governamental Canaã – Camelô de Londrina

Prefeitura Municipal de Londrina

Secretaria Municipal de Saúde 

Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região – Sescap

Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região – Sincoval

Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina – Sincovave

Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina – Sindecolon

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná – Sindimetal Norte

Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná – Sinduscon Norte

Sociedade Rural do Paraná


Compartilhe com o universo

Compartilhar Entidades se unem contra a Covid-19 e lançam campanha “É Preciso Frear o Contágio”  no Facebook Compartilhar Entidades se unem contra a Covid-19 e lançam campanha “É Preciso Frear o Contágio”  no Twitter Compartilhar Entidades se unem contra a Covid-19 e lançam campanha “É Preciso Frear o Contágio”  no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *