03/05/2022 10:23:17 Esquina Charmosa estimula a preservação do espaço público e combate o vandalismo

Fonte: Assessoria ACIL

Nesta terça-feira (3), ACIL, Núcleo da Rua Sergipe e CMTU lançaram a campanha Esquina Charmosa. O objetivo é, por intermédio dos empresários locais, dar continuidade à revitalização que a via vem recebendo para atrair mais consumidores e chamar a atenção das autoridades e da comunidade para a preservação do espaço público de Londrina.  

“Nós, empresários, entendemos que a partir de uma ação simples como esta, temos a oportunidade de renovar o nosso espaço, fazer com que as pessoas gostem de transitar pela Rua Sergipe, visitar o comércio local e, consequentemente, movimentar a economia de Londrina. Aproveitamos até mesmo esta ação para lembrar que precisamos constantemente reforçar a vigilância, patrulhamento e segurança do nosso Centro. E pedimos o apoio da comunidade para que preservem essas benfeitorias que vêm sendo implantadas. Eventualmente, temos casos de vandalismo no patrimônio público. Por isso, precisamos cuidar e valorizar ainda mais o que é nosso”, afirma Angelo Pamplona, diretor Comercial da ACIL. 

Na Rua Sergipe, a CMTU instalou 25 floreiras, que estão localizadas desde o Sesc Cadeião até a Avenida Higienópolis. “Conforme parceria entre CMTU, ACIL e lojistas da Rua Sergipe, foram 25 floreiras revitalizadas com mais de 2 mil mudas plantadas (espécie: lutiela). Além do plantio, foi executada a troca da terra com colocação de composto orgânico para a espécie escolhida. Ficou acordado com a ACIL e lojistas que a irrigação será feita pelos comerciantes, inicialmente, duas vezes por dia, tendo como principal objetivo deixar o espaço mais agradável e bonito para os usuários que ali frequentam”, explica Álvaro do Nascimento, diretor de operações da CMTU.

Até então, a irrigação estava sendo realizada por um caminhão pipa cedido pela CMTU. A partir de agora, empresários da Rua Sergipe, voluntariamente, irão se revezar para dar continuidade ao trabalho.

Galeria de Fotos