05/05/2015 00:00:00 Conjove-ACIL promove evento sobre Reforma Política

Fonte: Assessoria ACIL

O assunto que esteve em pauta nas recentes manifestações populares e tem sido discutido no Congresso Nacional é o tema do evento promovido pelo CONJOVE - ACIL (Conselho do Jovem Empresário) nesta terça-feira.

Com o tema “Reforma Política: debate sobre um Estado mais eficiente”, o evento acontecerá no dia 05 de Maio (Terça-Feira)no auditório da ACIL (Associação Comercial de Londrina), a partir das 18h30. Serão 3 palestrantes que  apresentarão a Reforma Política sob o ponto de vista econômico, constitucional e político. 

O norte-americano Ilya Shapiro falará sobre “Influência constitucional no desenvolvimento econômico”. Shapiro é professor da George Washington University Law School e escreve para o Wall Street Journal, Harvard Journal of Law e New York Times.  Já ocosta-riquenho Juan Carlos Hidalgo apresentará o “Panorama geral sobre a política na América Latina”. Hidalgo é analista político da América Latina do Center for Global Liberty and Prosperity e escreve sobre assuntos latino-americanos para o New York Times, Miami Herald, Forbes, Huffington Post e El País. 

Por último, o brasileiro Frederico Junkert, que trabalhou durante dois anos no governo de Geraldo Alckmin, irá falar sobre “Panorama geral sobre política nacional e reforma política”. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP), Junkert é formado em liderança pelo Leadership Institute e comentarista jurídico da Rádio Vox. 

O evento faz parte do LIBERTY AND INOVATION MARATHON BRAZIL, que visa apresentar ideias liberais clássicas, de maneira inovadora, ampliando o conhecimento da sociedade sobre economia, política e empreendedorismo.  Curitiba, Ponta Grossa, Maringá e Cascavel também receberão o evento, que é promovido no Paraná pela FACIAP JOVEM. (Núcleo da Federação das Associações Comerciais do Paraná)

 Os convites custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site: www.sympla.com.br/liberty-and-innovation-marathon-brazil---reforma-politica-debate-sobre-um-estado-mais-eficiente__33041