Notícias

|

Festival LondriNatal promete encher as ruas e os corações dos londrinenses em dezembro

Fonte: Assessoria ACIL

 

A campanha que marca a história da ACIL aposta pelo segundo ano consecutivo na força dos espetáculos culturais para reforçar a atmosfera natalina que normalmente encanta as últimas semanas do ano.

O Festival LondriNatal tem a missão de animar as ruas, empolgar os consumidores e satisfazer os lojistas utilizando concertos musicais voltados a todos os tipos de público. “Queremos dar vitalidade ao comércio de rua e fazer dele a principal referência para o Natal dos londrinenses. Acreditamos muito neste formato e na ideia dos moradores usarem o espaço público da melhor maneira”, afirma o presidente Claudio Tedeschi.

“O comércio é um grande ponto de encontro nesta época do ano e nada melhor do que usar a boa música para o programa ficar mais completo e deixar os consumidores mais satisfeitos”, reforça o vice-presidente Fernando Moraes. “Queremos que a experiência de compra dos londrinenses e dos moradores da região se torne um momento para se guardar na memória”.

Em 6 de dezembro, um dia depois do comércio começar a funcionar no período noturno, Papai Noel aporta na Pequena Londres e faz uma carreata pela cidade e depois oferece seu carisma em uma sessão de fotos no Calçadão.

Já sob as energias positivas do Bom Velhinho, Londrina mergulha em todos os ritmos para celebrar os valores do Natal.

Dia 14 (sexta-feira), o multi-instrumentista Derico Sciotti (aquele mesmo, o saxofonista do extinto Programa do Jô) e Grande Elenco sacodem a Concha Acústica com muito jazz e alegria. O cenário fica ainda mais divertido com os artistas que se movimentam sobre pernas de pau e os malabares.

No dia seguinte, toda a vibração do Bloco do Bafo Quente arrasta o povo para a Avenida Saul Elkind na zona norte. No mesmo local, o Plantão Sorriso marca presença e faz seus números para a plateia.

Dia 21, a cantora londrinense Allice Tirolla, que fez fama no programa The Voice, faz apresentação na Praça Gabriel Martins e brinda o público com seu repertório eclético. No mesmo palco, o premiado Grupo Chorus faz o entardecer ficar mais bonito com versões comoventes de vários clássicos do Natal e da Música Popular Brasileira.

No dia seguinte, na Praça Marechal Floriano Peixoto (entre a Catedral e o Calçadão), o vibrante Tonho Costa (ex-Set Satélite) canta hits da black music e se reveza no palco com a Banda Aduba, que traz o festejado espetáculo em homenagem a Steve Wonder. Tarde/noite de suingue garantido.

Cantata

O Festival LondriNatal tem ainda uma aguardada atração no meio de semana, a 4ª edição da Cantata Encanto de Natal, uma realização do Sicoob Norte do Paraná. Nos dias 18 e 19 de dezembro, a fachada do prédio da antiga Casa Fuganti (hoje sede da cooperativa de crédito) se torna parada obrigatória para quem faz questão de curtir o espírito natalino. Duas noites de encanto, onde os grandes protagonistas são as luzes e as crianças.

 

Programação de aniversário

Dezembro vai se transformando num mês cada vez mais cultural e o clima festivo da cidade começa já em 1º de dezembro e prossegue até o dia 10, data de aniversário da emancipação política de Londrina. Trata-se de uma vasta programação, utilizando espaço público, mas também grande parte das instalações culturais mantidas pelo Município. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias pela administração municipal. “O mais importante é que todas as forças da cidade estão empenhadas em integrar e oferecer uma gama variada de atrações aos munícipes e à região, sempre gratuitos e nos espaços públicos”, afirma Claudio Tedeschi.

 

Confira a programação do dezembro festivo

Dia 1° a 10

Agenda da Secretaria Municipal de Cultura em alusão ao aniversário de 84 anos  de emancipação política de Londrina. Confira os detalhes nos canais de comunicação da Prefeitura

Dia 6

Carreata do Papai Noel

Início: 19 horas

Dia 8

Jazz Band Orquestra
Local: Praça da Bandeira

Dia 14

Derico & Grande Elenco

+ Perna de Pau

+ Malabares

Local: Concha Acústica

Início: 18h30

Dia 15

Bloco do Bafo Quente

+ Plantão Sorriso

Local: Avenida Saul Elkind (confluência com ruas Joaquina de Oliveira Perfeito e Chupim)

Início: 16 horas

Dias 18 e 19

Cantata do Encanto de Natal Sicoob

Local: Praça Willie Davids

Início: 20 horas

Dia 21

Allice Tirolla

+ Grupo Chorus

Local: Praça Gabriel Martins (Calçadão)

Início: 18h30

Dia 22

Tonho Costa

+ Banda Aduba

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto (entre a Catedral e o Calçadão)

Início 16h30


Compartilhe com o universo

Compartilhar Festival LondriNatal promete encher as ruas  e os corações dos londrinenses em dezembro no Facebook Compartilhar Festival LondriNatal promete encher as ruas  e os corações dos londrinenses em dezembro no Twitter Compartilhar Festival LondriNatal promete encher as ruas  e os corações dos londrinenses em dezembro no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *