FIEP lança edição 2009 do Exporta CIN na terça-feira

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lança na próxima terça-feira (16), em Curitiba, a edição 2009 do Exporta CIN, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que visa auxiliar empresas na exportação.

O programa é voltado a empresas que ainda não exportam, mas têm interesse, empresas iniciantes em exportação, e aquelas que já exportam e querem prospectar negócios em novos mercados.

A Fiep e o CIN têm uma série de projetos que auxiliam o empresário na hora de exportar e prospectar negócios no exterior. Nosso objetivo é fomentar as exportações e, para isso, contamos com estudos de mercado e ferramentas que possibilitem preparar e levar empresários a feiras e missões, aumentando, assim, as possibilidades de negócios”, destaca a coordenadora do CIN, Janet Pacheco.

O programa, lançado em 2007 pela CNI, já beneficiou cerca de 50 empresas em todo o país. Esta metodologia está sendo implantada em 13 Estados, entre eles o Paraná.

Outra característica importante do projeto é a sustentabilidade do aprendizado, porque o empresário terá o suporte técnico do CIN por um ano para aprender, na prática, as técnicas que envolvem uma exportação”, explica a coordenadora.

Dentre os benefícios do programa, destacam-se a prospecção de clientes no mercado internacional, a apresentação de potenciais compradores, a elaboração de Plano de Exportação e análise da concorrência direta no mercado-alvo escolhido.

O lançamento acontecerá às 9 horas, na sede da Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, 6º andar, no salão Nobre), em Curitiba. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3271-9107.