22/10/2014 00:00:00 Fórum Desenvolve Londrina recebe Título de Reconhecimento Público

Fonte: Assessoria da ACIL

Segue a íntegra do discurso de agradecimento do empresário Ary Sudan, conselheiro da ACIL e diretor da FIEP, na entrega do Título de Reconhecimento Público ao Fórum Desenvolve Londrina, ocorrida ontem (21 de outubro), na Câmara Municipal:

Caro presidente professor Rony Alves, senhoras e senhores vereadores, vereador Padre Roque (autor do projeto que nos homenageou, senhoras e senhores:

É com muita alegria que recebemos o Título de Reconhecimento Público.

O Fórum Desenvolve Londrina está próximo de completar dez anos de existência e esta homenagem chega em um momento muito feliz de nossa instituição.

Eu me atrevo a dizer que a criação e o trabalho que o Fórum desenvolveu nestes nove anos é uma das maiores realizações de Londrina na última década.

O Fórum é formado por 37 entidades que são representadas por mais de 50 líderes das mais diversas áreas.

Este grupo se reúne todas as quintas-feiras desde sua criação. É o que nós chamamos de milagre das quintas-feiras.

A união dessas entidades permitiu que fossem retiradas as barreiras que separavam setores tão importantes de nossa sociedade.

Hoje as 37 entidades convivem e agem com o mesmo objetivo; há entre elas uma perfeita sintonia e os seus representantes, líderes dignos e respeitados nos ambientes onde atuam, fazem de nossa instituição um grande patrimônio de Londrina.

Nós já percebemos que os trabalhos que realizamos anualmente e entregamos para as autoridades e para a sociedade ao final de cada exercício tem sido balizador de muitas atividades desenvolvidas pelo poder público e pela iniciativa privada.

É muito gratificante para todos nós perceber que, ao escolhermos um assunto para ser trabalhado durante o ano, esse tema vem à tona e toda a sociedade começa a falar dele, especialmente a mídia, as universidades e o poder público.

Isso acontece porque o tema é levado pra dentro das entidades que atuam nos mais diversos setores e passa a ser reconhecido como interesse público.

Foi assim com a educação, com o desenvolvimento empresarial, a mobilidade urbana, o terceiro setor, adolescentes em conflito com a lei, a saúde em Londrina, e resíduos urbanos. Certamente será assim também com o nosso tema atual, a industrialização.

Senhores vereadores, nós agradecemos muito pela homenagem que recebemos hoje e pela receptividade que sempre tivemos nesta Casa, em todos os assuntos que tratamos nestes quase dez anos.

Quero finalmente, fazer o agradecimento em nome do nosso presidente Charles Vezozzo, que tanto desejava estar presente, mas por motivo de viagem deixou que eu o representasse e em seu nome agradecesse a todos desta casa.

Agradeço aos meus colegas do fórum, pessoas que teêm servido de inspiração para meus trabalhos e para minha vida diária.

Vejo em cada um deles um exemplo de profissional competente e cidadão exemplar.

Muito obrigado a todos.