Notícias

|

França descarta ampliação de plano contra crise

Fonte: O Estado de S. Paulo

 

O Governo francês acredita que não se deve ampliar o plano contra a crise criado no início de ano, assinalou a ministra da Economia, Christine Lagarde.

 

"Não precisamos acrescentar nada ao plano atual (…) O Fundo Monetário Internacional (FMI), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), e a Comissão Europeia não pediram mais rigor nos planos de combate à crise", disse Lagarde em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Les Echos".

 

Perguntada sobre a situação atual dos bancos franceses, a ministra disse que estava "tranquila sobre sua solidez", levando em conta os parâmetros adotados pela Comissão Bancária. No entanto, reconheceu que se a conjuntura econômica se deteriorar mais, o que ela alega não acreditar que acontecerá, poderiam surgir novos problemas.

 

Lagarde também descartou a ideia de que na França haja bancos com risco de falência, e acrescentou que o Natixis, que enfrentou no passado dificuldades financeiras, tem agora fundos suficientes para combater possíveis riscos.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar França descarta ampliação de plano contra crise no Facebook Compartilhar França descarta ampliação de plano contra crise no Twitter Compartilhar França descarta ampliação de plano contra crise no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *