Notícias

|

Frio puxou alta de 1,7% no varejo em junho, diz Serasa




Fonte: G1

 

As vendas do varejo cresceram 1,7% em junho na comparação com maio, registrando o melhor resultado do semestre, segundo pesquisa da Serasa. De acordo com a entidade, o frio contribuiu para a alta das vendas, com as lojas de tecidos, vestuários, calçados e acessórios registrando alta de 5,1% nas vendas.

 

Veículos, motos e peças, com alta de 2,7%, e o segmento de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, que cresceu 3,9%, também foram destaques no mês, que marcou a quinta alta mensal consecutiva nas vendas do varejo nacional. “Tais segmentos continuam respondendo favoravelmente aos estímulos fiscais e à gradativa normalização da oferta de crédito, principalmente para as pessoas físicas”, diz a Serasa em nota.

 

A pesquisa aponta que o segmento de materiais de construção também começa a reagir, registrando em junho sua segunda alta no ano, de 1,1%, seguindo uma variação positiva de 0,3% no mês anterior.

 

No primeiro semestre, o comércio varejista acumula crescimento de 3,8%, liderado pelo setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, com alta de 8,9%. Em seguida, destacou-se o setor de veículos, motos e peças, com elevação de 3,6%. Os únicos segmentos que apresentaram queda de atividade no acumulado anual foram o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-0,1%) e o de material de construção (-11,7%).

 

www.g1.com.br

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Frio puxou alta de 1,7% no varejo em junho, diz Serasa no Facebook Compartilhar Frio puxou alta de 1,7% no varejo em junho, diz Serasa no Twitter Compartilhar Frio puxou alta de 1,7% no varejo em junho, diz Serasa no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *