05/11/2014 00:00:00 Governador vai pedir terreno do IBC ao governo federal para Hospital da Zona Oeste

O governador Beto Richa (PSDB) aceitou avaliar o terreno onde ficam os galpões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) para instalar o Hospital da Zona Oeste. O interesse sobre o terreno foi informado durante a reunião com uma comitiva de políticos da cidade e representantes da Prefeitura de Londrina nesta terça-feira (4), em Curitiba.

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Paraná Cidades devem vir a Londrina para avaliar o local, atualmente usado como uma espécie de depósito e almoxarifado da Prefeitura de Londrina. Caso o governo federal não concorde em doar a propriedade, também acenou com a possibilidade de o governo do Paraná comprar alguma outra área.

No encontro, o governador disse que pode usar R$ 25 milhões previstos no orçamento de 2015 para adquirir uma outra área particular, caso o terreno do IBC não seja adequado para uma unidade de saúde.

“Praticamente temos solucionada a questão da área”, comemorou o deputado estadual Tercílio Turini (PPS), em nota enviada pela assessoria.

O governador se comprometeu, após a avaliação dos técnicos, em começar as negociações para obter a área. “Foi fundamental o governador assegurar que quer iniciar a construção do Hospital da Zona Oeste o mais breve possível”.