Notícias

|

Governo do Paraná decreta lockdown em todo o estado

Fonte: Assessoria Acil

As atividades produtivas vão fechar a partir deste sábado (27). A decisão foi tomada pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr. nesta sexta-feira (26) e publicada oficialmente pelo Decreto Estadual 6.893. Comércio e serviços considerados não essenciais devem fechar as portas até às 5hs do dia 8 de março. 

Também entra em vigor, no mesmo período, a restrição provisória de pessoas em espaços e vias públicas entre 20hs e 5hs. A comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo também está proibida entre 20hs e 5hs, durante a vigência do decreto. 

As aulas presenciais em escolas públicas ou privadas também estão suspensas, incluindo cursos técnicos e universidades públicas ou privadas. 

O expediente de trabalho poderá ser levado para home office nas atividades em que essa adaptação for possível. 

As atividades  religiosas ficam restritas ao atendimento individual, com realização de cultos on-line. 

Órgãos estaduais vão funcionar em regime de teletrabalho. 

Estabelecimentos como lojas e restaurantes podem trabalhar com delivery, drive-thru e take away. 

Cirurgias eletivas estão suspensas por 30 dias em unidades públicas e privadas para garantir o estoque de anestésico e reduzir a ocupação de leitos hospitalares.

As atividades consideradas essenciais pelo governo do Paraná incluem captação, tratamento e distribuição de água; assistência médica e hospitalar; assistência veterinária; farmácias; supermercados e lojas de conveniências; transporte coletivo; imprensa; indústria e construção civil, entre outras.   

Confira a íntegra do decreto governamental aqui.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Governo do Paraná decreta lockdown em todo o estado no Facebook Compartilhar Governo do Paraná decreta lockdown em todo o estado no Twitter Compartilhar Governo do Paraná decreta lockdown em todo o estado no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *