24/08/2017 10:27:13 Grupo de trabalho vai discutir modelo de modernização do centro


Fonte: Assessoria ACIL

 

Discutido internamente ao longo do ano na ACIL, o Projeto Centro Novo, que pretende tornar o “coração” da cidade mais movimentado, mais bonito, mais seguro e mais atraente aos investidores, deve render frutos ainda este ano.

Ontem, após reunião na Câmara de Vereadores, convocada pelo presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente, Ailton Nantes, ficou definido que a ACIL vai liderar a articulação para formar um grupo de trabalho com composição mista, formado por integrantes da sociedade civil e da administração municipal, que deve ser ativado no início de setembro.

Além do diretor comercial Angelo Pamplona (que representou também o Núcleo Nova Sergipe) e do diretor institucional, Elias Lombardi,  o encontro na casa legislativa mobilizou gestores municipais e líderes de entidades parceiras, como o Sebrae e o Sincoval.

“Queremos criar um grande movimento para que a ideia saia do papel com mais consistência”, explicou o vice-presidente da ACIL, Fernando Moraes. “É um projeto a médio e longo prazo, mas temos que fazer algo concreto o quanto antes”, concordou Nantes.

O superintendente da ACIL, Diego Menão, ficou incumbido de apresentar aos participantes o conceito do projeto. “Haverá sim um impacto na arquitetura, na gastronomia, no conforto das vias, no mobiliário urbano, no tráfego e nos hábitos dos moradores da cidade. É por isso que precisamos da mobilização e união de vários segmentos. Esta será a chave para o projeto ter força e, de fato, ser transformador”, defendeu.

O presidente da Codel e do Ippul, Nado Ribeirete, lembrou que a integração das forças permite vencer os obstáculos habituais de intervenções como esta. E prometeu oferecer todo o apoio técnico necessário. “O Ippul não tem recursos para elaborar um projeto deste porte, mas pode oferecer um levantamento das necessidades da região e referenciá-los”, relatou Ribeirete. “Ou seja, teremos uma base para lançarmos, por exemplo, um concurso público para a escolha do melhor projeto”.