Notícias

|

Grupo de trabalho vai discutir modelo de modernização do centro

Fonte: Assessoria ACIL

 

Discutido internamente ao longo do ano na ACIL, o Projeto Centro Novo, que pretende tornar o “coração” da cidade mais movimentado, mais bonito, mais seguro e mais atraente aos investidores, deve render frutos ainda este ano.

Ontem, após reunião na Câmara de Vereadores, convocada pelo presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente, Ailton Nantes, ficou definido que a ACIL vai liderar a articulação para formar um grupo de trabalho com composição mista, formado por integrantes da sociedade civil e da administração municipal, que deve ser ativado no início de setembro.

Além do diretor comercial Angelo Pamplona (que representou também o Núcleo Nova Sergipe) e do diretor institucional, Elias Lombardi,  o encontro na casa legislativa mobilizou gestores municipais e líderes de entidades parceiras, como o Sebrae e o Sincoval.

“Queremos criar um grande movimento para que a ideia saia do papel com mais consistência”, explicou o vice-presidente da ACIL, Fernando Moraes. “É um projeto a médio e longo prazo, mas temos que fazer algo concreto o quanto antes”, concordou Nantes.

O superintendente da ACIL, Diego Menão, ficou incumbido de apresentar aos participantes o conceito do projeto. “Haverá sim um impacto na arquitetura, na gastronomia, no conforto das vias, no mobiliário urbano, no tráfego e nos hábitos dos moradores da cidade. É por isso que precisamos da mobilização e união de vários segmentos. Esta será a chave para o projeto ter força e, de fato, ser transformador”, defendeu.

O presidente da Codel e do Ippul, Nado Ribeirete, lembrou que a integração das forças permite vencer os obstáculos habituais de intervenções como esta. E prometeu oferecer todo o apoio técnico necessário. “O Ippul não tem recursos para elaborar um projeto deste porte, mas pode oferecer um levantamento das necessidades da região e referenciá-los”, relatou Ribeirete. “Ou seja, teremos uma base para lançarmos, por exemplo, um concurso público para a escolha do melhor projeto”.

 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Grupo de trabalho vai  discutir modelo de  modernização do centro no Facebook Compartilhar Grupo de trabalho vai  discutir modelo de  modernização do centro no Twitter Compartilhar Grupo de trabalho vai  discutir modelo de  modernização do centro no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *