Notícias

|

Grupo Tata confirma unidade em Londrina

O empenho das principais forças da sociedade civil – incluindo a ACIL e a Agência Terra Roxa – e da Codel surtiu efeito e a Tata Consultancy Services (TCS), braço de Tecnologia da Informação do grupo indiano Tata, confirmou a instalação de um delivery center (centro de operações e de desenvolvimento) em Londrina. A empresa construirá uma estrutura no Parque Tecnológico. Até a conclusão da obra, funcionará num imóvel alugado no centro da cidade. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (15) no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. A escolha da TCS é considerada um avanço estratégico e um grande passo para a consolidação do polo de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Norte do Estado.

Ao longo de 2017, a ACIL e a Agência Terra Roxa organizaram algumas reuniões no Palácio do Comércio para mostrar aos investidores indianos as potencialidades da região em TIC e vencer a concorrência com outros polos do segmento, como Juiz de Fora (MG) e Campo Grande. O investimento em Londrina faz parte de um audacioso plano de expansão na América Latina.

O valor do aporte não foi divulgado. Entretanto, o CFO da TCS, Bruno Rocha, informou que a companhia pretende transformar a unidade de Londrina no maior delivery center do Brasil e o maior de língua portuguesa no mundo. No início, serão contratados cerca de 80 profissionais com salário médio de R$ 5 mil e ao fim das expansões o número de empregados poderá chegar a 4 mil trabalhadores. Para que o projeto não emperre por falta de mão de obra especializada, o Senai se comprometeu a investir em capacitação para o setor. Por ora, o recrutamento já está aberto e os interessados devem acessar o seguinte endereço: https://ibegin.tcs.com/iBegin/register.

Grupo Tata

O conglomerado indiano que está aportando em Londrina, apresenta números impressionantes. São 365 mil empregados em 42 países em um grande leque de atuação, que vai desde a siderurgia, a fabricação de carros, tecidos, medicamentos e eletrônicos, passando por produção de chá e operação em hotelaria.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Grupo Tata confirma unidade em Londrina no Facebook Compartilhar Grupo Tata confirma unidade em Londrina no Twitter Compartilhar Grupo Tata confirma unidade em Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *