25/08/2014 00:00:00 Quase dez anos após crime, homem é condenado por morte de comerciante

Fonte: Portal Bonde

O juiz da 3ª Vara Criminal Juliano Nanuncio condenou a 20 anos e seis meses de prisão um homem apontado como participante de assalto que resultou na morte de um comerciante, registrada em dezembro de 2004 no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. 

Cristian Régis Brizolla, também conhecido como "Tuca", tinha 26 anos na época do crime. Segundo os autos, ele praticou o assalto na padaria na tarde de um domingo em companhia de um adolescente, utilizando uma Kombi emprestada de outra pessoa incluída no processo. Eles renderam o dono da padaria, Walmir José de Alice Júnior, perguntando sobre a existência de um cofre no local. 

A dupla fugiu levando dinheiro do caixa e, antes de sair da padaria, atirou no peito do comerciante. Walmir chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Testemunhas confirmaram à polícia que o disparo foi feito pelo adolescente. Cristian foi preso dias depois do crime em um motel, e confessou participação no crime. No entendimento do juiz, o jovem "agiu conscientemente em busca do resultado criminoso, pois possuía, na ocasião, pleno conhecimento da ilicitude de sua conduta". No entanto, ele foi inocentado do crime de corrupção de menores.