09/07/2015 00:00:00 Entidades expressam gratidão a Gerson Araujo

Estimado Pastor Gerson:

Há três anos, Londrina vivia um dos momentos mais conturbados e difíceis de sua história política. Um prefeito havia sido cassado; o vice, que lhe sucedeu, estava preso. Era preciso encontrar alguém com credibilidade e segurança para assumir o cargo máximo do município. Se o poder caísse em mãos erradas, a cidade poderia mergulhar em uma crise institucional sem precedentes. O caos batia à porta.

Precisávamos de um alguém. Precisávamos de um homem. E esse homem se chamava Gerson Araújo.

No momento mais difícil, o sr. atendeu ao pedido das lideranças da sociedade e se sacrificou para salvar Londrina. Estava consciente, naquele instante, de que a decisão de assumir a Prefeitura poderia causar prejuízos à sua carreira política. Mas o sr., por amor à cidade, trocou uma reeleição certa para a Câmara pela dura missão de ser prefeito naquelas circunstâncias. E, diga-se, o sr. cumpriu essa tarefa com eficiência e dignidade.

Agora, o sr. terá de deixar a vaga na Câmara, onde por tantos anos exerceu a vida pública com honradez, sabedoria e coragem. Estamos aqui para lhe dizer que nem sempre a fria letra da lei faz jus ao merecimento das pessoas. Estamos aqui para lhe dizer, em nome da cidade que o sr. ajudou a reerguer: – Obrigado!

Londrina jamais esquecerá o seu gesto de coragem e sua atitude de sacrifício. No país em que tantos se apegam ao poder mesmo diante dos mais assombrosos escândalos, o sr. deixa esta Casa Legislativa de cabeça erguida, com a consciência tranquila e na certeza de nossa eterna gratidão.

Receba o nosso fraternal abraço,

Valter Luiz Orsi
ACIL

Moacir Sgarioni
Sociedade Rural do Paraná

Osmar Ceolin Alves
Sinduscon

Artur Piancastelli
OAB Londrina

Cláudio Tedeschi
Fórum Desenvolve Londrina e ACIL

Paulo Sendin
Adetec e AEA-LD

Ary Sudan
Sindimetal

Clóvis Coelho
FIEP

Jaime Cardozo
Sescap

Nestor Correia
Secovi

José Fernando Garla
CEAL