22/08/2019 15:06:58 IARQ participa pela primeira vez da High Design em São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa

O ano de 2019 tem sido especial na trajetória do Núcleo de Negócios em Arquitetura (IARQ), do Programa Empreender da ACIL. Depois da viagem à Itália para visitar o Salão do Móvel de Milão, em abril, as participantes do IARQ agora estreiam na feira High Design, que acontece em São Paulo de 21 a 23 de agosto.

Formado por seis escritórios de arquitetura de Londrina, o IARQ foi fundado em 2013 e desde então vem cumprindo a missão de divulgar o segmento e buscar a valorização profissional em toda a região. E agora amplia os horizontes em um patamar nacional com a participação na High Design, feira que reúne expositores de todo o País e é focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, residenciais e corporativos.

As integrantes do IARQ Cláudia Meyer, Guta Amorim, Juliana Mussi, Lilian Simões, Mônica Nakabayashi, Silvana Bonafine e Elisangela Theodoro apresentam em São Paulo quatro peças de mobiliário e decoração desenvolvidas em parceria com a EXA Metalúrgica. São elas: um aparador, duas luminárias e uma mesa que foram criadas logo após a visita ao Salão Internacional do Móvel de Milão, em abril.

Com a participação na High Design, o IARQ tem como objetivo encontrar novos parceiros para a produção e comercialização das criações dos escritórios participantes. Durante os três dias de feira, as arquitetas de Londrina estarão no estande apresentando pessoalmente os produtos.

Sobre o IARQ

O que começou com reuniões informais entre amigas de faculdade acabou se transformando em um dos núcleos do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

Em abril deste ano, o grupo esteve na Itália visitando o prestigiado Salão Internacional do Móvel de Milão, como parte do prêmio do projeto aprovado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019. Antes de viajar, as integrantes participaram de cursos de capacitações em diversas áreas, inclusive um treinamento para apurar o olhar durante visita ao salão italiano.