Notícias

|

ICMS menor deve anular aumento de medicamentos no PR

O preço dos medicamentos das farmácias do Paraná não deve subir em 2009. Com a reforma tributária do governo do estado, que reduziu a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 12%, o aumento anual federal de 5,9% no preço dos remédios foi anulado.

 

Ademir Sanches, coordenador da Rede de Farmácias Farmais, disse, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, que nos outros estados o aumento dos remédios vai elevar os preços em mais de 5%. “Aqui no Paraná, o acréscimo não vai cair no bolso do consumidor. Estamos recebendo os novos preços estabelecidos pelas distribuidoras esta semana”, disse Sanches.

 

Para o gerente da Rede de Farmácias Hiperfarma, Paulo Costa, o consumidor do Paraná será beneficiado. “A Associação de Farmácias do Paraná já repassou às redes filiadas a redução de 6%. Não fosse isso, o consumidor pagaria hoje valores bem mais altos”, afirmou.

 

Fonte: Gazeta do Povo


Compartilhe com o universo

Compartilhar ICMS menor deve anular aumento de medicamentos no PR no Facebook Compartilhar ICMS menor deve anular aumento de medicamentos no PR no Twitter Compartilhar ICMS menor deve anular aumento de medicamentos no PR no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *