Notícias

|

Levantamento SPC/ACIL aponta encolhimento em 2017 nos números de inclusões e exclusões

Fonte: Assessoria ACIL

O número de inclusões no cadastro de devedores SPC/ACIL acelerou em dezembro, alcançando 52,43% de crescimento ante dezembro de 2016, confirmando a tendência verificada a partir do último trimestre.

O recorde provocou redução significativa no patamar de queda registrado ao longo de 2017. O ano fechou com redução de 7,95% neste indicador, valor menor que todos os meses dos três primeiros trimestres.  “De qualquer maneira, podemos dizer que o londrinense melhorou sua disciplina financeira quando comparado ao ano de 2016”, afirmou o consultor da ACIL, Marco Rambalducci.

Em relação às exclusões (saída do cadastro pela quitação do débito), dezembro registrou queda de 9,09%, fechando o balanço anual com encolhimento de 5,5% em relação a 2016. “Com a iminente retomada de um ciclo virtuoso na economia e consequente aumento na oferta de postos de trabalho, a expectativa para 2018 é que estes números continuem se mostrando positivos". Ao longo do ano passado, em apenas quatro meses houve crescimento neste movimento em relação aos mesmos períodos de 2016. No último quadrimestre, os resultados ficaram no vermelho em todos os balanços.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Levantamento SPC/ACIL aponta encolhimento em 2017 nos números de inclusões  e exclusões no Facebook Compartilhar Levantamento SPC/ACIL aponta encolhimento em 2017 nos números de inclusões  e exclusões no Twitter Compartilhar Levantamento SPC/ACIL aponta encolhimento em 2017 nos números de inclusões  e exclusões no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *