Líder do associativismo empresarial feminino recebe homenagem da Câmara

Fonte: Assessoria ACIL

Referência no ramo gastronômico, Marisol de Oliveira Chiesa – presidente pela terceira gestão consecutiva do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACIL – receberá a maior honraria da Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira (27).

A nova cidadã benemérita de Londrina foi reconhecida através da lei 12.876, de autoria do vereador Tio Douglas, sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati em junho. A sessão solene ocorre a partir das 20 horas na sede do Poder Legislativo (rua Governador Parigot de Souza, 145).

Além de se dedicar à administração das churrascarias Chimarrão, de liderar o CME e de ter uma cadeira nas reuniões da diretoria da ACIL, Marisol faz parte do Conselho de Administração do Sicoob Norte do Paraná. É ainda uma das apresentadoras do Programa Multi Mulheres, na Multi TV, que debate os desafios de ser uma mulher bem sucedida no século XXI.

Sua participação ativa no associativismo também inclui as passagens como diretora do Conselho Fiscal da Coordenadoria da Associações Comerciais do Norte do Paraná (Cacinp) e na vice-presidência da Faciap Mulher (braço da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

A homenageada também militou na esfera pública e exerceu ainda os cargos de secretaria municipal de Agricultura e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Na área acadêmica, a líder associativista é conhecida por ter lecionado no curso de Nutrição e Gastronomia da Unifil, onde também foi coordenadora e responsável pelo laboratório de Nutrição.

“O reconhecimento do valor do seu trabalho é uma das coisas mais gratificantes que alguém pode sentir”, afirma Marisol. “Gostaria de dizer que esta homenagem se estende ao CME e a todas as pessoas que acreditam na força do empreendedorismo feminino, na benemerência e no associativismo”.

O presidente Fernando Moraes acredita que a iniciativa da Câmara Municipal é um marco no avanço da influência do empreendedorismo feminino no ambiente de negócios de Londrina. “A Marisol é um símbolo deste crescimento e a ACIL tem muito orgulho de contar com ela a tanto tempo e com resultados tão consistentes”, comentou.