16/05/2016 00:00:00 Empresários debatem nesta terça “Liderança em tempos de crise”

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL realiza nesta manhã o workshop “Liderança em tempos de crise”, a partir das 8h. A programação inclui a palestra com Wellington Moreira, consultor empresarial, e o painel “Inspirações de presidentes e diretores de empresas que estão em crescimento apesar da crise”, no qual empresários locais que têm obtido sucesso mesmo com o cenário de recessão econômica compartilharão suas experiências e estratégias. As empresas participantes serão CDS Informática, Oral Sim e Serilon.

Diego Menão, superintendente da ACIL, afirma que “liderança é sempre um desafio. O líder precisa se autoavaliar e procurar caminhos para continuar a inspirar as pessoas – em momentos de grandes desafios, esta discussão é ainda mais importante”. O principal intuito do workshop, segundo Menão, é fazer com que as pessoas saiam do debate melhor do que entraram.

Além de consultor empresarial nas áreas de desenvolvimento gerencial e gestão estratégica, Wellington Moreira é professor universitário e autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”. Segundo ele, no workshop “serão discutidas questões como 'por que é tão difícil liderar na crise?', 'como líderes de sucesso agem em tempos de turbulência?' e 'o que pode ser feito na prática para aproveitar as oportunidades que estão surgindo?'.”