Fonte: Assessoria ACIL

Falta pouco para o início do Lidere 2017, maior evento empresarial que Londrina e região já recebeu. Nos dias 4 e 5 de outubro alguns dos principais executivos e líderes empresariais do País estarão na cidade para debater temas das áreas de Gestão, Inovação e Liderança, tripé essencial para o desenvolvimento das empresas. Nomes como Walter Longo, Márcio Fernandes, Janete Vaz, Martha Gabriel, Ronaldo Tenório, Mário Gazin entre outros estarão no palco principal do Lidere para dividir lições de sucesso com o público que já ultrapassa 700 pessoas por dia. O encontro será no Espaço Villa Planalto.

Idealizado pela ACIL para comemorar seus 80 anos, o Lidere provocará discussões e transformações na forma de pensar o dia a dia dos negócios, preparando estudantes, empresários, gestores e empreendedores para um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo.

“Somos diariamente inseridos em um ambiente de muitas informações e mudanças, por isso compartilhar da experiência de empresas de sucesso certamente ajudará a melhorar o processo de tomada de decisões, além de estimular atividades de criatividade e encontrar novas saídas para contornar o período difícil que as empresas viveram”, ressalta o diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL Marco Kumura.

“O Lidere marcará o calendário da cidade trazendo para perto o acesso à informação de qualidade e experiência de executivos que são referências no mundo dos negócios. Sem falar no número de pessoas que poderão vir de outras regiões, ajudando a aquecer a economia local. Londrina merece ser vista como um polo importante dos grandes eventos corporativos”, explica o superintendente da ACIL Diego Menão.

O Lidere oferecerá aos seus participantes uma estrutura moderna e programação dinâmica que facilita a conexão das pessoas. Além das palestras principais, o evento dará acesso a três palcos simultâneos onde, por meio de um fone de ouvido, seja possível escolher as discussões de maior interesse.

Serviço: A programação completa pode ser conferida pelo site www.lidere2017.com.br

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios “Experiência em Inovação Empresarial” será mais uma atração do Lidere 2017. A ação ocorrerá no dia 5 de outubro, das 9 às 12 horas, e será coordenada pelo Sebrae. A logística será a tradicional. Cada empresa terá 02 minutos para apresentar a sua marca e expor uma boa prática de inovação que tenha gerado bons resultados ao negócio.

Para o superintendente da ACIL Diego Menão a ação ampliará a possibilidade de networking e fechamento de negócios e parcerias. “A rodada foi uma iniciativa que nós planejamos com muito cuidado para que o evento, além de gerar conteúdo, pudesse oportunizar a realização de negócios e ampliar o conhecimento do potencial das empresas londrinenses dentro da própria rede empresarial.

A consultora do Sebrae/PR Liciana Pedroso explica que nos dias atuais as rodadas de negócios se apresentam como grandes soluções para as empresas. “O objetivo é que as empresas tenham maior interação sobre si, tenham oportunidade de networking e também apresentem para o outro empresário uma solução que ele tenha colocado em prática e tenha dado certo, tenha causado um impacto inovador, transformador”, conta.

Startups

O Lidere também integra em sua programação o Redfoot Open Innovation, que irá apresentar as potencialidades regionais no campo da inovação, em especial das startups. Ao mesmo tempo, a atividade fortalece e integra o ecossistema.
O REDFOOT Open contará com dez pitchs (breves apresentações) de startups que se encontram em fase de tração, além de dois painéis: um sobre as formas de Investimentos e captação para Startups e outro sobre os processos de aceleração de modelo de negócios inovadores. Haverá também o momento Elevator Pitch, em que 20 empreendedores de startups terão um minuto para expor seu negócio no palco principal.

O Redfoot Open Innovation, marcado para às 9 horas do dia 5, está sendo organizado pela Smart Value Investiment e tem apoio do Sebrae, da PUC Hotmilk, Intuel, Sociedade Rural & SRP Valley.

Aplicativo Lidere
O aplicativo do Lidere 2017, maior evento sobre gestão, inovação e liderança da região está disponível para download nas versões iOS e Androide. Através dele será possível acessar toda a programação do evento através do aparelho celular, fazer registros do evento, se conectar com os participantes, avaliar as palestras, participar de quizzes, somar pontuações e concorrer a prêmios especiais.

Compartilhar Lidere 2017: Londrina recebe a partir desta quarta o maior evento empresarial da região no Facebook Compartilhar Lidere 2017: Londrina recebe a partir desta quarta o maior evento empresarial da região no Twitter Compartilhar Lidere 2017: Londrina recebe a partir desta quarta o maior evento empresarial da região no Linkedin