Notícias

|

LiDERE 2022: Soluções em modo prático

Por Assessoria ACIL 

Todo ano o LiDERE, um dos maiores eventos corporativos do sul do Brasil, gera uma grande expectativa. Afinal, quem vai participar? Qual será a novidade? Como em todas as edições, o LiDERE 2022 tem muitas inovações. A principal delas é investir em conteúdos para uso imediato. São ideias e estratégias que ainda não passaram pela avaliação acadêmica, mas são defendidas com unhas e dentes por quem utiliza no cotidiano da empresa e viu os resultados aparecerem. É a ACIL mais uma vez pensando no empresário em primeiro lugar. 

Para se manter entre as referências dos grandes eventos corporativos, é preciso suar a camisa. Um benchmarking foi feito com produções em São Paulo e Curitiba, ao mesmo tempo em que os empresários foram ouvidos em relação a suas dores e anseios, justamente para agregar valor ao associado da ACIL, mas também para os empreendedores em geral e a cidade de Londrina. 

A sexta edição do LiDERE será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, após dois anos de eventos online, em consequência da pandemia. A última grande edição presencial ocorreu em 2019 e, por isso, há uma grande expectativa para o retorno ao formato que favorece o networking e os negócios. 

Celebração 

Surgido em 2017 como uma celebração dos 80 anos da ACIL, o LiDERE foi tão bem recebido que acabou sendo incorporado ao calendário anual da associação, ganhando cada vez mais destaque. Os desafios trazidos pela pandemia geraram benefícios. Com uma edição 100% digital em 2020, o Lidere tornou-se internacional. No ano seguinte, em 2021, foi realizado em formato híbrido, mas ainda sem a força total do evento presencial, pois as aglomerações ainda precisavam ser evitadas.   

“Estamos nos dedicando ao conteúdo prático voltado aos pilares da gestão, inovação, liderança e empreendedorismo. Por isso, o Lidere é um evento voltado a micro, pequenos, médios e grandes empresários, além de fundadores, presidentes, CEOs e executivos. O conhecimento serve para negócios de todos os portes e pode ser agregado ao cotidiano da empresa de maneira transformadora”, comenta Marcia Manfrin, presidente da ACIL.  

Com dois dias de evento, incluindo almoço no Villa Planalto, junto do Parque Ney Braga, em Londrina, o Lidere está focado em empresários com grandes cases e propriedade na gestão de negócios, inovação e liderança das equipes. “O lidere é um evento que agrega experiência para o participante e  traz algo que o empresário daqui, independente do volume de negócios, percebe que pode ser aplicado na sua empresa. A gente sai um pouco do contexto teórico e traz realmente a aplicabilidade para o dia a dia”, acrescenta Rodrigo Geara, superintendente da ACIL.

 

Conexões 

Além do conteúdo, o LiDERE também se esmera no networking. Como um evento voltado à experiência, gerar conexões está em seu DNA, promovendo contatos e conversas, aproximando participantes, palestrantes e patrocinadores, com uma área de expositores e rodada de negócios, facilitando a apresentação e negociação de produtos. 

 

Estão previstos cerca de 40 palestrantes de todo o Brasil, inclusive com participações internacionais. “A ACIL tem cada vez mais se especializado em fazer eventos de relevância, que agregam valor para o associado, para o empresário e para a cidade de Londrina como um todo”, acrescenta Rodrigo Geara. As inscrições para o Lidere estão abertas no site www.lidereacil.com.br.

Confira alguns destaques do LiDERE 2022

Fernando Schüler – Doutor em Filosofia pela UFRGS com ênfase em filosofia política, Fernando Schuler é colunista da revista Veja, professor universitário, articulista, consultor de empresas e organizações civis nas áreas de cultura, ciências políticas, gestão e terceiro setor. Entre 2007 e 2010, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. Atualmente é titular da Cátedra Insper Palavra Aberta.

Augusto Nunes – É comentarista dos Pingos nos Is, da Jovem Pan, e trabalhou em veículos de imprensa como Veja, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo, Zero Hora, TV Bandeirantes e TV Cultura, conquistando três prêmios Esso na categoria Reportagem. É autor da biografia Tancredo (1986), sobre Tancredo Neves, e editou o depoimento que resultou no livro Minha razão de viver: memórias de um repórter (1988), de Samuel Wainer.

Tatiana Schuchovsky Reichmann – É administradora e especialista em gestão de empresas com mais de 25 anos de experiência no ramo de consórcio. Desde 1996, faz parte da equipe da Ademicon e atua como CEO na companhia, considerada a maior administradora independente de consórcio do país em créditos ativos. São mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil.

Thais Carballal – Formou-se em engenharia civil e trabalhou em grandes empresas ao longo da carreira, até iniciar no mundo do empreendedorismo. A história da MOOUI começou em 2014, quando Thais teve sua primeira filha. Na busca por um enxoval mais moderno, viu a oportunidade de criar um negócio com design único. Hoje, junto com o marido Henrique, a empresa é, cada vez mais, uma referência no segmento.

Joel Kriger – É sinônimo de inspiração. Aos 68 anos, em 2022, o engenheiro tornou-se o brasileiro mais velho a conquistar o topo do Everest e completar a escalada dos sete cumes, formada pelas montanhas mais altas de cada continente. Foram quase duas décadas de preparação para enfrentar temperaturas de 30 graus negativos, muito esforço físico e mental. Kriger transporta esse aprendizado para o meio corporativo. 

André Caldeira – CEO e sócio fundador do Grupo PRO, construiu uma carreira de mais de 20 anos em empresas de comunicação e marketing, educação e tecnologia. Tem vasta experiência com projetos de executive search e assessment de executivos em posições de alta e média gestão, e atualmente é coordenador do IBGC Paraná – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – e membro do Conselho Consultivo da Amcham Curitiba.

Cesar Paiva – Conhecido como o Warren Buffett brasileiro, Cesar Paiva é CEO e fundador da Real Investor, a primeira e maior gestora independente do interior do Paraná, criada em 2008. Com mais de 20 anos de experiência em investimentos no mercado de capitais, Paiva desenvolveu sua carreira como investidor desde cedo, trabalhando em bancos e corretoras, e hoje faz história com a empresa focada na gestão de fundos de investimentos.

Javier Marin – É vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento de Negócios na Central Florida. Sua missão é fazer com que a economia do Condado de Polk, nos Estados Unidos, cresça com base em negócios sustentáveis ​​de alto nível. Javier tem vasta experiência em resiliência de negócios e conhecimento em áreas como soft-landings de Investimento Estrangeiro Direto (IED) e Comércio Internacional.

Fábio Fernandes – Empresário e investidor em diferentes segmentos, Fábio Fernandes já acumula mais de 400 palestras ministradas pelo Brasil. O que encanta a todos é o segredo revelado no livro Quanto Vale o Seu Tempo?,  bestseller pela Editora Gente publicado em 2021.


Compartilhe com o universo

Compartilhar LiDERE 2022: Soluções em modo prático no Facebook Compartilhar LiDERE 2022: Soluções em modo prático no Twitter Compartilhar LiDERE 2022: Soluções em modo prático no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *