Linha de crédito para micro e pequenas empresas teve mais de 200 solicitações

Fonte: CBN Londrina

O prefeito Marcelo Belinati assinou há exatamente uma semana (dia 1º de junho) um convênio com a GarantiNorte para viabilizar uma linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas de Londrina. O objetivo é ajudar os pequenos empreendedores no momento de pandemia.

A parceria possibilita acesso a um valor de até R$ 50 milhões. A prefeitura, com a ajuda da Câmara de Vereadores, entra com a garantia de R$ 5 milhões durante o ano.

A linha de crédito prevê juros de até 0,59% ao mês por até 18 meses com seis meses de carência.

De acordo com a diretora executiva GarantiNorte, Joyce Giron, só na primeira semana, após o anuncio oficial do prefeito foram mais de 200 procuras para empréstimos.

Mas antes do anuncio já haviam sido ofertados mais de R$ 10 milhões para 250 empresas e outras 300 estão em andamento para análises.

Os empréstimos para capital de giro ou investimentos podem chegar a R$ 170 mil, mas o padrão é R$ 60 mil.

A aprovação do crédito é feita pela GarantiNorte. Depois, quem libera o dinheiro são as cooperativas de crédito parceiras como Sicoob, Cresol, Sicredi, além da Fomento Paraná.

Os recursos podem ser liberados em até 15 dias.

Outras informações e pré agendamento os telefones são 43 3323-5031 ou 9 9154-6615.