20/04/2016 00:00:00 Lojas de rua não funcionam durante feriado de Tiradentes

Fonte: Assessoria ACIL com N.com

O comércio de rua de Londrina estará fechado nesta quinta-feira, 21, quando é celebrado o Feriado de Tiradentes. As lojas retomam o atendimento normal na sexta-feira, 22.

Nos shoppings Boulevard, Catuaí e Londrina Norte, as lojas funcionam nesta quinta-feira das 14h às 20h. No Royal Plaza Shopping as lojas atendem das 12h às 18h. A praça de alimentação e lazer dos quatro shoppings estará aberta ao público das 11h às 22. A partir de sexta-feira o atendimento normal será retomado.

Serviços públicos

A Prefeitura de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) não terão expediente neste dia, reabrindo na sexta-feira (22). 

Também não funcionam durante o feriado o Museu de Arte de Londrina, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza e o Procon. Na sexta-feira (22), retorna o funcionamento normal.

As unidades escolares estarão fechadas no feriado. Na sexta-feira (22) os alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão aula, pois os professores participam de prática pedagógica. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) seguirão calendário próprio.

No feriado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Samu e o Siate.

Nesta quinta-feira o transporte coletivo vai operar com a tabela de horários de domingo; as feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes; o serviço de capina e roçagem terá recesso durante o feriado. Já a coleta do lixo comum (rejeito e resíduos orgânicos) e a coleta seletiva serão realizadas normalmente. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado no feriado, retornando ao atendimento normal na sexta-feira, das 8 às 17horas.

O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso das atividades administrativas. Os agentes de trânsito atuarão em escala de plantão durante o feriado. Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).