20/10/2014 00:00:00 Londrina Cidade Genial, nossa nova identidade

Fonte: Assessoria ACIL

Durante muitos anos, Londrina foi a
Capital Mundial do Café. Por tudo que vem acontecendo, pelos talentos que reúne e pela cultura e criatividade que as pessoas demonstram, pode ser agora chamada de Londrina Cidade Genial.

O novo conceito para Londrina foi apresentado hoje pela manhã no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff.

A palavra genial vem da raiz indo-europeia gen-, que significa gerar, engendrar, fazer nascer. Da mesma origem vem Gênesis, primeiro livro da Bíblia, que mostra o começo de todas as coisas. Genética, aquilo que carregamos em nosso DNA. Inteligência, a capacidade de dar soluções originais para novos problemas. Ou soluções melhores para velhos problemas. Generoso, aquele que não se importa em oferecer o que tem de melhor. Germinar, o verbo que Londrina conjugou por muitas décadas. Regenerar, a capacidade de se reinventar. Engenhosidade, o poder de construir.

Viu só como a palavra GENIAL tem tudo a ver com Londrina?

Se o primeiro título fazia referência ao mais importante fruto da terra até 1975, a nova marca simboliza dois valores que germinaram em Londrina nos últimos anos: a tecnologia e o conhecimento.

Às vésperas de completar 80 anos, já estava na hora de Londrina assumir essa múltipla vocação tecnológica e mostrar ao mundo tudo aquilo que já realizou nos anos recentes, vem realizando hoje e vai realizar no futuro próximo. Hoje a Prefeitura e as entidades locais e a Prefeitura acreditam que estamos no momento certo para adotar uma nova identidade, uma nova ideia, um novo rumo. E você faz parte dessa nova marca.

Esse novo conceito inspirou uma campanha de marketing com vistas à fixação da imagem da cidade como polo internacional de tecnologia e conhecimento. Mas o principal responsável por essa identidade é você, cidadão de Londrina. A cidade só é genial se você também for

Não por acaso, tivemos agora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Se você tem alguma dúvida sobre a força da TI em Londrina, basta tudo que aconteceu por aqui nos últimos dias...

Vários fatos e processos simultâneos justificam a escolha da marca Londrina Cidade Genial. Veja alguns:

É genial ter uma indústria de TI com 1,2 mil empresas na região, companhias multinacionais ao lado de startups e aproximadamente 14 mil empregos no setor.

É genial ter 14 universidades, 40 mil alunos matriculados no ensino superior, 19 escolas técnicas e formação contínua mão-de-obra altamente qualificada.

É genial ter o nosso APL de TI entre os mais ativos do País em todos os segmentos.

É genial
ter sido escolhida, entre mais de 5 mil municípios brasileiros, como a cidade que vai sediar o Instituto Senai de Tecnologia voltado exclusivamente para a área de TI.

É genial
ter uma companhia local de telefonia e telecomunicações situada entre as melhores do País, por onde passam todas as operações de internet do Sul do País.

É genial
dispor de conexão por fibra óptica com todo o planeta.

É genial
investir em segmentos empresariais sustentáveis, não-poluidores e com grandes perspectivas de crescimento.

É genial
colocar todo esse desenvolvimento tecnológico a serviço das cadeias produtivas locais e das políticas públicas da área social. Afinal de contas, uma cidade como Londrina não tem uma única vocação – mas uma multiplicidade de talentos que refletem o caráter multicultural de nossa terra.

É genial ter você como personagem importante desta história. Que cada um de nós seja protagonista da identidade que lado a lado estamos construindo.

Afinal, a gente sabe. É genial viver em Londrina!

ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina
APL de TI – Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação