10/12/2014 00:00:00 Londrina é sede do governo estadual

Fonte: JL

Nesta quarta-feira (10), Londrina será sede, pela primeira vez, do governo do Estado do Paraná. O governador Beto Richa (PSDB), acompanhado de uma equipe de secretários, vai despachar na sede do Iapar no dia em que o Município completa 80 anos. Na agenda do governador estão inaugurações, assinaturas de convênios e o atendimento a prefeitos e lideranças da região. De acordo com nota publicada pela Agência Estadual de Notícias, serão tomadas medidas “de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional”.

Confira a agenda programada para o governo do estado em Londrina, na quarta-feira, 10 de dezembro:

- Lançamento da RedeSim, Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Paraná. O programa é uma parceria entre a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), e tem como objetivo reduzir o tempo de abertura, fechamento e alterações de empresas.

- Inauguração de mais um trecho da duplicação da rodovia PR-445.

- Entrega das obras de duplicação do Sistema Tibagi, na área de saneamento.

- Liberação de R$ 19,4 milhões em financiamentos para obras e ações em 25 municípios da região de Londrina.

- Assinatura de contratos entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com a Integrada Cooperativa Agroindustrial e a Angelus Indústria de Produtos Odontológicos. Além disso, também será lançada uma linha de crédito para os setores de panificação e confeitaria.

- Entrega da chave do milésimo táxi financiado pela linha de crédito Banco do Empreendedor – Taxistas.

- Entrega de uma nova caldeira para o Hospital Evangélico de Londrina.

- Repasse de quatro ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). Os veículos serão compartilhados por pacientes de 21 municípios da região que realizarem consultas e exames em Londrina.

- Inauguração do Sesc Cadeião Cultural.