Notícias

|

Londrina escala equipe de vacinação para a noite desta segunda-feira (18)

Fonte: Folha de Londrina

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou na tarde desta segunda-feira (18) que Londrina já está preparada para receber as doses de vacina e que pretende iniciar a imunização assim que chegarem na cidade. “Preparados nós estamos, temos toda a estrutura e, se der tempo, temos uma equipe escalada para hoje à noite para começarmos a vacinar”, afirma. 

A Prefeitura ainda não recebeu o comunicado sobre dia e hora que as doses chegarão no município, mas a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) já comunicou que serão 13.960 doses destinadas para a 17ª Regional de Saúde de Londrina, que abrange 21 municípios. Segundo Machado, aproximadamente 60% devem ser destinadas a Londrina, mas afirma que é cedo para traçar um número assertivo.  

O número de doses ainda não é suficiente para atender completamente o público prioritário, que na cidade somam 26 mil pessoas, ou seja, seriam necessárias 52 mil doses. O secretário afirmou que na tarde desta segunda-feira, haverá uma reunião com as 10 equipes volantes para acertar os trabalhos de acordo com as doses que serão recebidas. 

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador Ratinho Junior esteve em São Paulo para acompanhar o encaminhamento das doses para o Paraná. Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), são 265.600 doses enviadas para o Estado, que serão aplicadas em duas etapas e imunizarão 126 mil pessoas. Sendo, a maior parte, profissionais de saúde: 102.959. As doses também serão destinadas à população indígena e idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência. 

Em suas redes sociais, disse que “Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro. Que Deus nos abençoe a todos!" 

A distribuição das vacinas utilizará a estrutura do Governo do Estado e será feita com três aviões, um helicóptero e caminhões baú refrigerados, se necessário. Segundo a Sesa, serão distribuídas, por exemplo, 24.440 doses para Curitiba, 13.960 para Londrina, 9.360 para Maringá e 8.160 para Cascavel. Confira a lista: 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Londrina escala equipe de vacinação para a noite desta segunda-feira (18) no Facebook Compartilhar Londrina escala equipe de vacinação para a noite desta segunda-feira (18) no Twitter Compartilhar Londrina escala equipe de vacinação para a noite desta segunda-feira (18) no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *