Notícias

|

Londrina ganha novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor

Fonte: ACIL com assessoria de imprensa

Londrina dá mais um passo importante para o fortalecimento de empresas e a formação de novos negócios. Na última quarta-feira, 3, ACIL, Sebrae e Unifil inauguraram o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, uma nova casa do empresário. O espaço, localizado na sede da Unifil, permite a articulação de ideias, consultoria, palestras, treinamentos, orientações, além de incentivar estudantes a colocarem em prática seus projetos profissionais.

Claudio Tedeschi, presidente da ACIL, ressalta que, hoje, quase todos os países, nas universidades, têm incentivado muito o desenvolvimento de startups e de outros tipos de atividades relacionadas à inovação e ao empreendedorismo. “Estamos na era do conhecimento, onde é extremamente necessário que as universidades incentivem seus alunos a saírem de lá com ideias bem formatadas sobre seu lado profissional. Com esse suporte, esperamos que essa transformação seja absorvida pelo mercado e pela economia brasileira”, avalia.

Heverson Feliciano, gerente da regional norte do Sebrae/PR, destaca que instalação do PA em Londrina segue um novo modelo, com a cooperação com uma instituição de Ensino Superior. “Trata-se um modelo inovador que poderá ser replicado em outras regiões”, observa Feliciano.

O reitor da UniFil, Eleazar Ferreira, afirma que o Sebrae/PR, a ACIL e a instituição de ensino, lançam mais um trabalho conjunto para fomentar a geração de negócios, renda e emprego, contribuindo para o surgimento de novos empreendimentos e o fortalecimento econômico de Londrina. “Vamos colocar à disposição dos atuais e futuros empresários o conhecimento acadêmico e a vivência prática de nossos professores de graduação e pós-graduação. É uma maneira de aproximar e integrar a universidade à realidade do mercado, de colaborar na inovação e na busca de soluções para as dificuldades e desafios enfrentados no cotidiano das atividades empresariais”, diz.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Londrina ganha novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor no Facebook Compartilhar Londrina ganha novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor no Twitter Compartilhar Londrina ganha novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *