10/07/2015 00:00:00 Londrina Liquida reinventa o Calçadão

Fonte: Assessoria ACIL

A estação de food trucks montada pela ACIL na Praça Gabriel Martins está sendo um grande sucesso de público e crítica. A novidade ajudou a alavancar a campanha Londrina Liquida, que continua até este sábado (11 de julho) e, de quebra, serviu como uma espécie de “ensaio geral” para a revitalização do Calçadão de Londrina.

Nesta sexta-feira, por volta das 13 horas, a movimentação nos food trucks era intensa. Criou-se um clima de festividade e alegria entre os frequentadores do Calçadão. As proprietárias da Carolinas Food Bike – que vendem doces artesanais – simplesmente esgotaram o estoque hoje, tamanha foi a procura pelas guloseimas.  “Estamos providenciando, a toque de caixa, mais alguns doces para atender ao público hoje e amanhã”, diz Ana Carolina Gouvea, encantada com o sucesso da campanha. Nos food trucks que vendem pizzas, comida japonesa e lanches, foi necessário contratar mais funcionários para dar conta do público de todas as idades que compareceu ao Calçadão.

A advogada Fernanda Khater, que trabalha no Centro, elogiou a iniciativa da ACIL. “Gostamos muito da novidade, tanto que eu e marido hoje resolvemos almoçar aqui mesmo.” Para a advogada, esse tipo de promoção deveria ser feito com regularidade no Calçadão, pois movimenta o comércio e agrada os consumidores. “Em tempos de crise, a cidade precisa de ações positivas”, comenta Fernanda. O músico Dick da Gaita, morador da Praça Gabriel Martins, decidiu apresentar sua arte aos frequentadores da  Liquida Gourmet. “É bom ver o Calçadão movimentado assim.”


Liquida Cultural

Neste sábado a Londrina Liquida terá duas atrações musicais. Às 11h45, haverá apresentação do grupo de percussão do Projeto Guri, de Ourinhos (SP), um dos convidados para o Festival de Música de Londrina.

Em seguida, haverá um pocket show do maestro e violinista Roney Marczak. Ele vai interpretar clássicos da música nordestina (Asa Branca e Feira de Mangaio), do tango (La Comparsita) e o tema Czardas, de Vittorio Monti, que foi uma espécie de trilha sonora para a reconstrução da Itália após a Segunda Guerra Mundial. O show de Marczak mostra parte do repertório do Concerto da Harmonia, que o maestro deve realizar com a Orquestra Jovem de Londrina e o Quarteto Descobertas no dia 30 de julho.