08/07/2015 00:00:00 Londrina Liquida leva entusiasmo ao comércio

Fonte: Assessoria ACIL

Entusiasmo
 é a palavra-chave para definir a campanha Londrina Liquida, que a ACIL promove nos dias 9, 10 e 11 de julho (de quinta-feira a sábado).

A campanha leva uma onda de autoestima à cidade e oferece uma série de vantagens ao consumidor: nos preços especiais; na qualidade de produtos e serviços; no atendimento; na praticidade; na segurança; na comodidade; nas facilidades de pagamento; na satisfação dos consumidores.  “Nestes três dias, em diversos pontos da cidade, o comércio de Londrina vai  usar a força da união  para atingir bons resultados. Assim todos saem ganhando: os comerciantes, os consumidores e a cidade”, diz o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi.

A campanha teve adesão recorde de 650 comerciantes. “Estamos muito felizes com a grande adesão dos lojistas e acreditamos que a Londrina Liquida vai movimentar o comércio da cidade”, comenta o diretor comercial da ACIL, Fernando Mauricio de Moraes. Como as promoções devem atrair visitantes das cidades vizinhas, hotéis como o Blue Tree e o Bristol já anunciam descontos especiais para os dias 9, 10 e 11.

No mês de julho, em que não há datas comemorativas para o varejo, a ACIL optou por criar uma festa com presentes para consumidores e lojistas. A reinvenção do comércio passa pela união entre diferentes segmentos do varejo local: as lojas de rua participam da festa do comércio ao lado do Boulevard Londrina Shopping, do Royal Plaza Shopping, do Shopping Saul Elkind. “Há espaço para todos”, diz o diretor comercial da ACIL. Vale lembrar que a adesão à campanha tem custo zero para os empresários associados.

Com cores vibrantes e atrações especiais, as lojas participantes da campanha se destacam no cenário da cidade, gerando uma onda de autoestima para o público londrinense. “O papel das empresas, neste momento, é fundamental para criar agendas positivas, beneficiando o conjunto da população”, avalia o presidente Valter Orsi.

Londrina Liquida: entusiasmo na economia

O economista Marcos Rambalducci diz que a ACIL escolheu a hora ideal para realizar a Londrina Liquida. Segundo ele, campanhas desse tipo servem para “oxigenar” a economia local, antecipando a renovação de estoques e movimentando o fluxo de caixa das empresas. “Ao mesmo tempo, a concentração do volume de vendas em um único momento gera um sinal positivo para a indústria, que antevê a demanda por novos produtos”, analisa Rambalducci.

Um grande beneficiado por essas campanhas é o consumidor – esse que está com poder de compra reduzido e inseguro para fazer gastos. “Por meio de campanhas como a Londrina Liquida, o consumidor se sente mais seguro, pois sabe que os preços estão realmente mais baixos e que está fazendo um bom negócio”, ressalta o economista. “Dessa maneira, a economia é beneficiada como um todo.”

Liquida Gourmet: entusiasmo na gastronomia

A ACIL promove também uma reinvenção do Calçadão e do círculo gastronômico de Londrina. É a Liquida Gourmet. Uma estação de food trucks será instalada na Avenida Paraná, perto do Banco do Brasil, com deliciosas opções de cardápio para quem vai às compras. Em pleno Calçadão, o público poderá escolher entre comida japonesa, pizza, doces e lanches. Ao mesmo tempo, restaurantes de toda a cidade – como a Chimarrão Grill, a Churrascaria Vento Sul, o Angelo’s e a rede Dá Licença– vão oferecer preços especiais no almoço e no jantar. Bom apetite!

Liquida Cultural: entusiasmo nas artes

As artes não podem faltar na festa do comércio. A Liquida Cultural terá atrações pra lá de especiais. No dia 9 (quinta-feira), a partir das 11 horas, tem animação de DJ junto à estação de food trucks no Calçadão da Avenida Paraná. No dia 10 (sexta-feira), no mesmo local, haverá a apresentação do Coral da Universidade Federal do Amazonas. No dia 11 (sábado), também no Calçadão em frente ao Banco do Brasil, a animação fica por conta do premiado grupo de percussão do Projeto Guri, de Ourinhos (SP). O coral amazonense e o grupo de percussão estão entre os principais convidados do Festival de Música de Londrina.

No Sesc Cadeião Cultural – localizado na Rua Sergipe, esquina com Rua Brasil – haverá ampla programação artística, com exibição de filmes no CineSesc (dias 9 e 10); projeto Música em Cadeia, com o Clube do Choro (dias 11 e 12); exposição de artes visuais; visitas monitoradas; Café Escola do Senac; e espaço de leitura.