Notícias

|

Londrina vê chance de vender carne à Europa




Fonte: Jornal de Londrina

 

O principal resultado da viagem de dez dias da comitiva de empresários londrinenses que visitou 14 cidades de três países da Europa – Portugal, Alemanha e Itália – é a abertura de uma possibilidade de venda de carne bovina de produtores da região para o mercado europeu. De acordo com Fernando Kireff, que além de presidir a Sercomtel foi um dos articuladores da viagem, organizada pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, foi identificada uma oportunidade de negócio que permitiria a exportação de 4 mil cabeças de gado por mês para uma cooperativa da Dinamarca, que comercializa com todo o continente europeu. A receita seria de R$ 5 milhões mensais e, na avaliação de Kireff, as vendas podem começar em 45 dias.

 

“Identificamos um comprador que tem a demanda dos animais e agora vamos buscar a oferta do produto”, declarou ontem Kireff, ao lado do prefeito Barbosa Neto (PDT), que acompanhou a comitiva à Europa. Segundo Kireff, embora o mercado europeu já tenha se aberto para a carne brasileira, depois da crise da febre aftosa, no segundo semestre de 2005, a novidade é a identificação dessa demanda. “O potencial é muito maior, esse é apenas um cliente”, completou. Para entrar nesse mercado, os produtores brasileiros terão que se adaptar a algumas exigências dos europeus. A Dinamarca não estava no roteiro da comitiva, mas o presidente da Sercomtel explicou deu uma “esticada” nesse país sozinho, para fazer o contato. Kireff pagou suas despesas do próprio bolso.

 

Oportunidades

 

Além de vender carne para os dinamarqueses, a comitiva trouxe na bagagem uma série de contatos, que podem ter resultado no futuro. Entre eles, a possibilidade de convênios com as universidades de Barcelona (Espanha), na área de ortodontia, e Mainz (Alemanha), na área de esportes. Também foi estabelecido um contato para cooperação entre o Democenter, um centro de transferência de tecnologia de Módena (Itália), e Londrina.

 

Fábio Silveira para Jornal de Londrina.

 

http://portal.rpc.com.br

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Londrina vê chance de vender carne à Europa no Facebook Compartilhar Londrina vê chance de vender carne à Europa no Twitter Compartilhar Londrina vê chance de vender carne à Europa no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *