Notícias

|

Londrinatal agita a vida cultural da cidade em dezembro

Fonte: Assessoria ACIL

A cidade vai entrar no clima de Natal através do talento de muitos artistas locais, da volta das luzes e de uma casa muito especial nas plataformas da antiga rodoviária.

A Londrinatal, a campanha de fim de ano da ACIL, quer tirar o londrinense de casa para oferecer um espaço público vibrante, com muita música e arte em vários pontos da cidade. A programação começa no dia 7 de dezembro – com a chegada do Papai Noel e com o início do horário estendido do comércio –  e será encerrada apenas na noite do dia 22. A ação é uma parceria com o Sincoval e com a Codel.

“Vamos ambientar a cidade para que toda a região tenha vontade de participar desta grande experiência. Há muita variedade e qualidade, uma programação de shows e espetáculos que irá despertar nos londrinenses e até em visitantes da região a vontade de ir às ruas, valorizar nossa cidade e nosso comércio”, disse o presidente da ACIL Claudio Tedeschi.
Durante o período de maior movimento nas ruas de Londrina, a Polícia Militar confirmou o reforço do policiamento com o uso de viaturas, cavalaria, bicicletas e rondas a pé. A Guarda Municipal também atuará para aumentar a segurança da população.

A programação artística se concentrará mais na área central justamente para aproveitar o fluxo de moradores de todas as regiões da cidade. Porém, o planejamento também contempla os bairros com atividades recreativas que serão divulgadas nos canais de comunicação da ACIL à medida que elas forem se integrando à programação.

A campanha Londrinatal traz ainda a charmosa casa do Papai Noel, montada no Museu de Arte de Londrina, projeto conduzido pelo Sincoval. “É um esforço conjunto para manter viva a tradição do Natal. Queremos levar famílias às ruas, especialmente as crianças. Será uma oportunidade forte para aquecer o comércio já que quando as pessoas saem de casa é grande a chance de retornarem aos seus lares com alguma compra”, ressalta Roberto Martins, presidente do Sincoval.

Sem falar no recomeço de uma tradição adormecida, a ambientação noturna, com luzes em fachadas e em áreas de grande circulação, um projeto que ficará sob responsabilidade da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), o braço da prefeitura que busca parcerias para replicar a fórmula em larga escala.

Veja as principais atrações do festival da campanha

07/12 – Quinta-feira – Chegada do Papai Noel – Museu de Arte de Londrina

08/12 – Sexta-feira – Show Elas Encantam Londrina  – Praça da Bandeira
(Ana Vilela, Carla Casarim, Allice Tirola e outros nomes de destaque no cenário local)

10/12 – Domingo – Aniversário da Cidade – Aterro do Lago Igapó 2
(Bloco Bafo Quente, Benedito Fala Torto, Festa da Risada e uma atração nacional)

12/12 – Terça-feira – Jazz e MPB – Praça Gabriel Martins
(Mateus Gonzales e convidados)

14/12 – Jazz e Instrumental – Praça Willie Davids

15/12 –  Sexta-feira  – Auto de Natal – Praça da Bandeira
(Grupo Teatro da Paz)

17/12 – Domingo – Londrinatal no Lago – Lago Igapó
(Acústico Blues Trio e Derico/Big Bang Vitor Gorni/Samba Sim)

19, 20 e 21/12 – Terça, Quarta e Quinta – Cantata Encanto de Natal Sicoob – Praça Willie Davids

22/12 – Sexta-feira – Concerto Natalino na Concha – Concha Acústica
(Grupo Chorus, Coral das Crianças, Orquestra de Viola)

Como vai funcionar a Casa do Papai Noel

Segunda à sexta
Dias: (07 e 08 – 11 a 15 – 18 a 22)
Das 10h às 17h (somente visita)
Das 17h01 às 22h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel)

Sábados
Dias: 09, 16, 23.
Das 10h às 18h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel)

Domingo
Dia: 24.
(Dia 24/12): das 10h às 16h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Londrinatal agita a vida cultural da cidade em dezembro no Facebook Compartilhar Londrinatal agita a vida cultural da cidade em dezembro no Twitter Compartilhar Londrinatal agita a vida cultural da cidade em dezembro no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *