Notícias

|

Mais consumidores quitaram suas dívidas no último trimestre, na comparação com 2018

Por Assessoria ACIL

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) apontou elevação na quantidade de consumidores que conseguiram sair da inadimplência, quitando ou renegociando suas dívidas. O percentual de quem conseguiu limpar o nome foi superior em 4,3% no mês de julho de 2019 na comparação com julho de 2018. 

No trimestre encerrado em julho este número foi superior em 19,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, quando considerado desde janeiro, o número ainda é negativo em 21%, mas com tendência a reverter este quadro e passar a ter percentual maior de clientes deixando a condição de restrição ao crédito.  

Por outro lado, a quantidade de consumidores que tiveram seu nome incluído no sistema de proteção ao crédito em julho foi superior em 4% na comparação com o mesmo mês de 2018. Todavia, quando a análise considera o período de janeiro a julho, o número de consumidores com o nome no sistema de proteção ao crédito está 21% menor que no mesmo período do ano passado.

“Estes números mostram que o consumidor londrinense ainda passa por dificuldades em saldar seus compromissos financeiros, mas no momento que a situação melhora, ele busca limpar o nome e manter a condição de tomador de crédito”, explica o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Mais consumidores quitaram suas dívidas no último trimestre, na comparação com 2018 no Facebook Compartilhar Mais consumidores quitaram suas dívidas no último trimestre, na comparação com 2018 no Twitter Compartilhar Mais consumidores quitaram suas dívidas no último trimestre, na comparação com 2018 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *