Por Assessoria ACIL
O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) apontou elevação na quantidade de consumidores que conseguiram sair da inadimplência, quitando ou renegociando suas dívidas. O percentual de quem conseguiu limpar o nome foi superior em 4,3% no mês de julho de 2019 na comparação com julho de 2018.
No trimestre encerrado em julho este número foi superior em 19,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, quando considerado desde janeiro, o número ainda é negativo em 21%, mas com tendência a reverter este quadro e passar a ter percentual maior de clientes deixando a condição de restrição ao crédito.
Por outro lado, a quantidade de consumidores que tiveram seu nome incluído no sistema de proteção ao crédito em julho foi superior em 4% na comparação com o mesmo mês de 2018. Todavia, quando a análise considera o período de janeiro a julho, o número de consumidores com o nome no sistema de proteção ao crédito está 21% menor que no mesmo período do ano passado.
“Estes números mostram que o consumidor londrinense ainda passa por dificuldades em saldar seus compromissos financeiros, mas no momento que a situação melhora, ele busca limpar o nome e manter a condição de tomador de crédito”, explica o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.
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