Notícias

|

Mais da metade dos paranaenses irá presentear no Dia das Crianças

Fonte: Massa News

O valor investido pelos paranaenses com presentes neste Dia das Crianças será, em média, R$ 79,53. É o que indica a sondagem da Fecomércio. O número não é muito superior ao pago no ano passado: R$ 75 em média.

Apesar de o valor investido não alterar muito em comparação com 2016, o número de pessoas que pretendem presentear as crianças diminuiu. O levantamento aponta que 57,6% dos consumidores presentearão uma ou mais crianças. No ano passado, 62% pretendiam presentear e em 2014 a intenção de compras chegou a 82%.

Os brinquedos são os itens preferidos dos entrevistados (55%), seguidos de sapatos e roupas (25%). Eletrônicos como tablets, celulares e videogames representam 8% das intenções de compra e ainda 3% dos entrevistados pretendem presentear a criança com dinheiro. Os indecisos representam 9%.

Em 78,4% dos casos, o consumidor não pretende fazer as compras acompanhados dos pequenos. Além disso, o pagamento à vista e em espécie é a forma de pagamento preferida. Para 20% o pagamento será no vencimento do cartão de crédito e 16% no cartão de débito. Apenas 16% devem parcelar a compra no cartão de crédito e 1% ainda não decidiu qual será a forma de pagamento.

Mais de 30% dos consumidores irão comprar em lojas no centro da cidade, 28% em lojas de bairro e 23% irão comprar em shoppings. As compras pela internet representam 10%, seguidas pelo comércio informal (3%) e hipermercados (1%).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Mais da metade dos paranaenses irá presentear no Dia das Crianças no Facebook Compartilhar Mais da metade dos paranaenses irá presentear no Dia das Crianças no Twitter Compartilhar Mais da metade dos paranaenses irá presentear no Dia das Crianças no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *