16/06/2015 00:00:00 "Saímos muito prejudicados", diz diretor da ACIL

Fonte: Bonde

O fechamento do comércio na última sexta-feira (12) prejudicou significativamente as vendas no comércio de Londrina. A afirmação é da Associação Comercial e Industrial e Londrina (Acil) que, embora não tenha fei
to o levantamento das vendas no período, garante a queda. O Dia dos Namorados é tida como a terceira melhor data comemorativa para vendas no comércio. 

De acordo com o diretor comercial da Acil, Fernando Moraes, manter as lojas abertas em horário extracomercial na quarta e quinta-feira, dias que antecediam o fechamento, não foi compensatório. "Nem todos os estabelecimentos permaneceram abertos até às 21h, algumas optaram por fechar em horário normal. Além disso, grande parte dos consumidores não sabiam do horário diferenciado, o que prejudicou a movimentação. A alternativa de manter o comércio aberto não compensou. Saímos muito prejudicados". 

No cenário nacional, mesmo sem o fechamento do comércio as vendas deixaram a desejar, caindo 0,5%. De acordo com dados da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o ano registrou a primeira queda nesta data comemorativa desde 2009. 

O comércio esteve fechado no último dia 12 após acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon) e Acil, dado o feriado municipal do padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus.