Notícias

|

Metrópole Paraná Norte realiza oficinas técnicas e discute Plano Inicial

O projeto de Metrópole Paraná Norte, um plano de desenvolvimento regional que envolve os municípios da rota Londrina – Apucarana – Maringá, avançou mais um pouco nesta quarta-feira (4), com a realização das Oficinas dos Planos de Ações, da reunião que discute o Mapa das Redes (sobre o papel das instituições na execução do projeto) e o debate sobre o Plano de Ações Inicial. O evento foi realizado no Centro de Difusão de Tecnologia, no IAPAR e contou com representantes de oito municípios. Nesta quinta-feira (5), a mesma atividade será realizada no Unicesumar em Maringá com representantes de outros sete municípios.  

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é uma das ações do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná financiado pelo Banco Mundial.

A consultoria formada pelas empresas Cobrape e Urbtec desenvolverá o plano integrado de desenvolvimento para 15 municípios da região Norte, que interagem entre si. São eles: Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi. Juntos, esses municípios concentram 15% da população e quase 14% do PIB do Estado.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Metrópole Paraná Norte realiza oficinas técnicas e discute Plano Inicial no Facebook Compartilhar Metrópole Paraná Norte realiza oficinas técnicas e discute Plano Inicial no Twitter Compartilhar Metrópole Paraná Norte realiza oficinas técnicas e discute Plano Inicial no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *