Notícias

|

Microempreendedores Individuais podem solicitar empréstimo no SINE de Londrina

Fonte: CBN Londrina

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina oferece linha de microcrédito para Microempreendedores Individuais (MEIs). O secretário Elzo Carreri explica que o dinheiro é emprestado pela Fomento Paraná. Neste momento de pandemia, foi criada uma linha emergencial de até R$ 6 mil.

O empréstimo conta com uma taxa de juros fixada em 0,41% ao mês e carência de até 12 meses. Apesar da dispensa da necessidade de avalista, a Fomento Paraná avalia os contratos antes de liberar o dinheiro, que vai servir para capital de giro de muitas empresas que sofrem os efeitos da pandemia. Mas, essa liberação está demorando, como comenta o secretário. Na modalidade crédito emergencial, não são analisadas pendências em órgãos protetores de crédito, como o SCPC e Serasa, mas o proponente não pode ter dívida ativa com o estado, como multas e IPVA em atraso.

O secretário conta que todo o processo é feito pela internet.

Entre aprovados e os que aguardam uma resposta por parte da Fomento Paraná, 200 microempreendedores já pediram dinheiro emprestado.

Mais informações estão disponíveis no www.londrina.pr.gov.br/microcredito.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Microempreendedores Individuais podem solicitar empréstimo no SINE de Londrina no Facebook Compartilhar Microempreendedores Individuais podem solicitar empréstimo no SINE de Londrina no Twitter Compartilhar Microempreendedores Individuais podem solicitar empréstimo no SINE de Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *