Notícias

|

Ministro vai participar do lançamento da R. Sergipe Inteligente nesta segunda (27)

Fonte: N.Com

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, confirmou a presença na entrega da primeira etapa da Rua Inteligente da Sergipe. A solenidade está marcada para segunda (27) às 10h, na sede do Museu de Arte de Londrina, na R. Sergipe, 640.

Na oportunidade, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)  também vai lança a continuidade do projeto Rua Inteligente, o Programa CONECTA – Tranformação Digital em favor do setor produtivo – que irá digitalizar o comércio da Rua Sergipe, que reúne mais de 400 estabelecimentos. São tecnologias de cidades inteligentes com maior conectividade, transformação digital dos negócios e segurança cibernética. 

A Rua Sergipe será o primeiro espaço no Brasil a receber o programa, realizado em parceria com a Prefeitura de Londrina e o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR). 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Ponte, chega no Aeroporto de Londrina às 9h30 e se desloca direto para o Museu de Arte. Junto com ele, vem para o evento, a Secretária de Articulação e Promoção da Ciência do MCTI; José Gustavo Sampaio Gontijo, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI. 

De acordo com o secretário de Governo, Alex Canziani, a vinda do ministro Marcos Pontes foi articulada pela deputada Federal, Luisa Canziani. “A vindo do ministro reforça a importância do nosso projeto e do ecossistema de inovação. Vamos aproveitar a vinda dele para avançarmos nossa parceria com o MCTI”, afirmou Alex Canzini. 

Além do prefeito Marcelo Belinati e das autoridades federais, estãos confirmados o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o presidente da ABDI, Igor Calvet e o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), general Eduardo Garrido.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Ministro vai participar do lançamento da R. Sergipe Inteligente nesta segunda (27) no Facebook Compartilhar Ministro vai participar do lançamento da R. Sergipe Inteligente nesta segunda (27) no Twitter Compartilhar Ministro vai participar do lançamento da R. Sergipe Inteligente nesta segunda (27) no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *