17/11/2015 00:00:00 Calçadão receberá decoração natalina em dezembro

Fonte: Assessoria ACIL

A partir de 1º de dezembro quem circular pelo Centro de Londrina será recepcionado pelo clima agradável de Natal. A Prefeitura Municipal investirá cerca de R$ 400 mil na decoração de toda a extensão do Calçadão, que vai da Rua Prefeito Hugo Cabral até a Minas Gerais. As atividades natalinas foram divulgadas em reunião na ACIL na manhã desta terça-feira (17). Participaram representantes da Codel, ACIL, Sincoval, Sicoob e Projeto Nova Sergipe.

Os moldes de decoração serão semelhantes aos do ano passado, mas com elementos decorativos adicionais. “Os materiais de decoração são importados e requerem um grande investimento, especialmente agora com a alta do dólar. Por isso iremos reutilizar grande parte das peças do ano passado, mas com uma nova roupagem, e adquirir outros adereços para compor a decoração”, explica o diretor de Turismo da Codel Altemir Lopes.

Nas proximidades do antigo coreto, onde tem início o Calçadão, haverá uma fonte luminosa e postes com iluminação em LED. O canal de postes enfeitados percorrerá toda a extensão do Calçadão formando um corredor iluminado para os pedestres. Também haverá decoração com renas, presépio e outros adereços. Na Praça Gabriel Martins o destaque será para uma fonte luminosa de cinco metros de altura. Logo mais à frente, nas escadarias da Praça da Bandeira, será instalado um portal de entrada com letreiros iluminados.

A Praça da Bandeira também será o ponto de encontro das apresentações culturais que acontecerão de 1 a 23 de dezembro. Para a abertura, em 1º de dezembro, será preparado um palco com iluminação especial e decoração natalina.

A decoração no Calçadão de Londrina ficará exposta até o dia 6 de janeiro.

Outras regiões
Alguns elementos decorativos utilizados no Natal de 2014 também estão sendo distribuídos para locais que não foram contemplados no projeto natalino da Prefeitura de Londrina. É o caso do Centro Cultural Lupércio Luppi, na zona Norte de Londrina, que já prepara o Natal Cultural para prestigiar a comunidade da região. “A Prefeitura não tem hoje um valor suficiente para decorar a Avenida Saul Elkind e a Rua Sergipe, mas estamos cedendo alguns elementos decorativos para as entidades dessas localidades”, informa Lopes.

Para o diretor de turismo da Codel é importante que todo o comércio de Londrina participe da programação de fim de ano. “O próprio empresário pode fazer um investimento em frente ao seu comércio. Com cerca de R$ 200 ele conseguirá fazer uma decoração que com certeza fará a diferença. Não precisa de grandes proporções. Basta pensar na economia do produto que ele irá comprar e na economia de energia elétrica também. Geralmente as mangueiras de LED são de 220 watts. É um custo menor de investimento e o empresário ainda pode utilizar no ano seguinte”, orienta.

O Sesc Cadeião Cultural, na Rua Sergipe, também terá a sua programação especial com shows, apresentações de teatro, cinema e oficinas para as crianças. “Será uma programação para toda a família”, garante o gerente do Sesc Cadeião Alexandre Simioni. O ponto alto será principalmente durante a primeira quinzena de dezembro já que o local comemora um ano no próximo dia 10.

Horário do comércio

O comércio de rua passa a funcionar em horário especial, das 9 às 22 horas, a partir de 7 de dezembro, com exceção da quinta-feira, dia 10, aniversário de Londrina, quando o fechamento se dará no horário convencional das 18h. Confira aqui a programação completa para o funcionamento do comércio de rua durante o fim de ano.

Londrinatal 2015

Neste fim de ano a ACIL presenteou todos os seus associados com a campanha Londrinatal 2015. Os kits básicos e gratuitos serão enviados às empresas nos próximos dias com 100 cupons cada um para sere distribuídos aos consumidores, além de materiais de identificação visual da campanha. A empresa só pagará pelo material se precisar de um maior número de cupons e materiais de divulgação.

Para garantir maior transparência, segurança e praticidade aos sorteios deste ano, as urnas serão substituídas pelo sorteio da Loteria Federal. O consumidor ganhará um cupom estilo “rasgadinha” e deverá inserir o seu código por meio de um cadastro no site
www.londrinatal.com.br. A ACIL ainda firmou uma parceria com o Shopping Royal Plaza e disponibilizará no local um ponto de cadastramento dos cupons para otimizar o processo O terminal funcionará de 30 de novembro a 5 de janeiro e acompanhará o horário de atendimento do shopping.

O Londrinatal 2015 terá como prêmios dois Ônix zero km e 30 vales-compras de R$ 1 mil. Os sorteios serão realizados nos dias 16 de dezembro (dez vales-compras), 23 de dezembro (um carro Ônix e dez vales-compras) e 6 de janeiro (um carro Ônix e dez vales-compras). A campanha também beneficiará os vendedores responsáveis pelos cupons sorteados. Serão distribuídos 32 vales-compras de R$ 300 para os funcionários que fizerem as vendas para os consumidores sorteados. Eles deverão estar identificados no verso dos cupons.

A campanha terá início em 23 de novembro.

antata de Natal

Nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20 horas, acontece a Cantata Encanto de Natal Sicoob. As apressentações serão realizadas na Praça Willie Davids, em frente à ACIL, no prédio da nova agência do Sicoob. A festa acontece em um prédio de grande importância histórica para Londrina, por ter sediado as Casas Fuganti nos anos 50 e 60. As Casas Fuganti foram um ícone do comércio no Norte do Paraná. A Cantata de Natal vai levar arte, cultura e autoestima ao povo londrinense com 210 participantes que se dividirão em coral, figuração nas janelas, encenação, orquestra e queima de fogos. Será um momento inesquecível, com várias boas surpresas, prenunciando a revitalização total do centro da cidade. A ACIL é parceira do evento.