Notícias

|

NILON recebe o prefeito e aponta preocupação com o Plano Diretor

Fonte: Assessoria ACIL

 

Os participantes do Núcleo das Imobiliárias de Londrina (Nilon), um dos 18 do Empreender, programa de ação setorial da ACIL, estão mobilizados para colaborar com a revisão do Plano Diretor, discussão que tem preocupado o setor produtivo da cidade.

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Governo Juarez Tripadalli, estiveram no Palácio do Comércio para ouvir as reivindicações do segmento.

Os nucleados fizeram várias ponderações sobre as mudanças necessárias na legislação e também apontaram os riscos de algumas alterações que estão sendo ventiladas.

O encontro foi acompanhado pelo diretor secretário Fabrício Salla, pelo superintendente Rodrigo Geara e pela analista de negócios Valéria Sitta.

“A reunião foi produtiva e com expectativa de solução para problemas pontuais que afetam diretamente os imobiliaristas. Temos que estimular no âmbito do empresariado estas atividades que alavancam o nível do debate público”, afirmou Salla.

“Defendo a mobilização da sociedade. O Plano Diretor atual tem muitos problemas e, certamente, se este tipo de atividade tivesse acontecido em 2015 eles teriam sido evitados”, comentou o prefeito, que se comprometeu a manter o diálogo sobre o assunto com os nucleados.

Para Belinati, a participação da sociedade civil será muito importante principalmente na segunda fase do Plano Diretor, destinada a formulação do novo estatuto sobre uso e ocupação do solo.


Compartilhe com o universo

Compartilhar NILON recebe o prefeito e aponta preocupação com o Plano Diretor no Facebook Compartilhar NILON recebe o prefeito e aponta preocupação com o Plano Diretor no Twitter Compartilhar NILON recebe o prefeito e aponta preocupação com o Plano Diretor no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *