07/07/2015 00:00:00 Conheça os benefícios da Nota Fiscal Eletrônica

Fonte: Assessoria ACIL

Foi-se o tempo em que a Nota Fiscal era feita na mão, depois passou a ser impressa pelo computador e, finalmente, tornou-se eletrônica, garantindo agilidade, economia de custo e confiabilidade. Os associados da ACIL podem contar com um emissor de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico, e cumprir a determinação de emitir o documento por meio virtual. Qualquer computador que tenha acesso à internet poderá utilizar o sistema.

Mas, afinal, quais vantagens de utilizar esse serviço? Muitas! Para começar, a eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias, a redução de custos de armazenagem de documentos fiscais e a redução de erros de escrituração devido à eliminação de erros de digitação nas notas fiscais.

Com a opção da emissão da NF-e, todas as partes envolvidas garantem benefícios relativos ao seu uso, pessoas jurídicas, agentes contábeis, os órgãos do governo e a sociedade como um todo. “Não existe uma mensalidade para este serviço. O associado da ACIL pagará apenas pela NF-e emitida. Outra vantagem diz respeito às atualizações do sistema, que são gratuitas e não precisam de instalações. Sem falar na praticidade, mobilidade e autonomia. Tudo isso é exclusivo para o associado ACIL”, pontua o executivo comercial da ACIL, Sandro Moda.