10/11/2017 10:47:31 Novas empresas devem abrir mais de 3 mil vagas de empregos em Londrina

Fonte: Bonde

Três novas empresas devem abrir mais de 3 mil vagas de empregos em Londrina. A previsão é que as vagas sejam abertas em 2018. Uma delas, uma construtora que vai realizar um grande investimento imobiliário de cerca de 6 mil moradias, já está instalada na cidade. No entanto, segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, as vagas ainda não foram abertas. "Mas a previsão de vagas somente para este investimento é de 2,2 mil vagas de empregos." 

A outra empresa que virá para Londrina será especializada em tecnologia da informação. "É uma indústria de softwares que já está com contrato assinado com a cidade e deverá oferecer mais de 700 vagas de empregos", adianta o secretário. Além dessas, uma distribuidora alimentícia também vai chegar em Londrina. "A estimativa é de 250 vagas de empregos diretos e indiretos." 

"Essas são algumas das expectativas para Londrina. O emprego gera renda, a renda gera consumo, que também gera empregos. Os investimentos serão ótimos para a região de Londrina e também para a economia. Em suma, na realidade, representa uma melhora na qualidade de vida das pessoas", ressalta Elzo.

Vagas disponíveis 

As vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), estão disponíveis na internet. Em Londrina, 133 vagas estão disponíveis atualmente, sendo 11 delas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados. Lembrando que as vagas são atualizadas diariamente. 

O Portal Mais Emprego, do governo federal, permite que o trabalhador realize seu cadastro e faça o processo de intermediação de mão de obra direto pelo site maisemprego.mte.gov.br

Para auxiliar no procedimento de busca da vaga no Portal Mais Emprego, a SMTER publica diariamente em sua página no site da prefeitura as vagas disponíveis para Londrina

Desta forma, o trabalhador pode buscar mais facilmente exatamente a vaga de interesse no Portal Mais Emprego. Para conseguir realizar o autoencaminhamento, o trabalhador deve preencher os requisitos estabelecidos pelo empregador para preenchimento da vaga, como escolaridade mínima exigida, experiência em carteira comprovada, cursos específicos, entre outros. 

No entanto, o atendimento presencial continua sendo realizado normalmente. Os interessados podem ir até a Agência do Trabalhador, que fica na Rua Pernambuco, 162, com sua carteira de trabalho.