Novo crédito para empresas de turismo

Fonte: Folha de Londrina

São Paulo – A Caixa passa a oferecer a partir de hoje uma nova linha de crédito destinada a financiar o capital de giro das empresas do setor de turismo. Os empréstimos podem chegar a R$ 5 milhões, a serem pagos no prazo máximo de três anos, incluído o prazo de até 18 meses de carência.

Lançada em parceria pelos Ministérios do Turismo e Trabalho, a linha conta com R$ 200 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para atender micro, pequenas, médias e grandes empresas prestadoras de serviços turísticos.

Denominada de Giro Setorial Turismo, a linha terá taxas de juros pós-fixada de até 2,8% mais Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). Para ter direito aos recursos do FAT, as empresas deverão estar cadastradas no Ministério do Turismo. O registro é feito no site www.cadastur. turismo.gov.br.

Segundo informou o banco, a iniciativa tem o objetivo ””estimular o setor e manter a geração de emprego e renda proporcionada pelo turismo””.

As empresas que aderirem à linha de crédito devem se comprometer a gerar ou manter empregos, sob pena de ter o vencimento antecipado do contrato de financiamento.

Em nota, o vice-presidente de pessoa física do banco, Fábio Lenza, afirmou que essa nova linha complementa o portfólio da Caixa para o turismo. ””Há um mês, o banco lançou o Crediário Caixa Fácil que apoia a demanda no setor, destinando crédito para o turista por meio de convênios com a CVC, TAM Viagens e Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem)””, afirmou.

Segundo ele, a expectativa é de que a instituição supere a meta de R$ 2 bilhões de recursos deste ano no setor turístico. Até maio, R$ 1 bilhão já foram aplicados. As informações são da Folhapress.

www.bonde.com.br/folhadelondrina

Compartilhar Novo crédito para empresas de turismo no Facebook Compartilhar Novo crédito para empresas de turismo no Twitter Compartilhar Novo crédito para empresas de turismo no Linkedin