Notícias

|

Bird apresenta novos tipos de crédito ao Brasil

por Daniel Lima

 

BRASÍLIA – Uma missão do Banco Mundial (Bird) esteve reunida durante a manhã desta segunda-feira (09) com o Secretário do Tesouro, Arno Augustin, no Ministério da Fazenda em Brasília, para apresentar os novos tipos de empréstimos disponíveis para o Brasil “em operações futuras”.

 

A finalidade do banco, segundo a assessoria do Bird, é “customizar os tipos de financiamentos destinados ao país e evitar as padronizações exigidas até agora”. Ou seja, mesclar os empréstimos conforme as necessidades brasileiras.

 

Nos próximos dias, irá assumir a vice-presidência do banco nas áreas de Pobreza e Gestão Econômica o economista brasileiro Otaviano Canuto, que foi secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda em 2003.

 

Canuto também foi vice- presidente de Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e diretor executivo pelo Brasil do Banco Mundial, onde representou além do país, a Colômbia, o Equador, as Filipinas, o Haiti, o Panamá, a República Dominicana, o Suriname e Trinidad e Tobago.

 

O futuro vice-presidente do Bird tem doutorado em Economia da Unicamp e mestrado em Economia pela Universidade de Concórdia, no Canadá, segundo informações do BID.

 

Fonte: Agência Brasil


Compartilhe com o universo

Compartilhar Bird apresenta novos tipos de crédito ao Brasil no Facebook Compartilhar Bird apresenta novos tipos de crédito ao Brasil no Twitter Compartilhar Bird apresenta novos tipos de crédito ao Brasil no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *