Núcleo de Desenvolvimento Empresarial quer incluir Londrina na Lei Zucchi

Fonte: Assessoria ACIL

Uma pauta que vem sendo discutida há bastante tempo pelo Núcleo de Desenvolvimento Empresarial da ACIL é a extensão dos benefícios fiscais da Lei Zucchi a Londrina. A lei é estadual e concede tratamento diferenciado de ICMS a quatro cidades paranaenses: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos. O assunto foi discutido na reunião desta terça-feira (18).

Criada em 2005, a Lei Estadual 14.895 levou o nome de seu autor, o então deputado estadual Augustinho Zucchi, para beneficiar inicialmente a cidade de Foz do Iguaçu. Posteriormente, em 2007, os benefícios foram estendidos para outras três cidades do Paraná. Atualmente, Augustinho Zucchi é prefeito de Pato Branco, no sudoeste do estado.

Londrina vem, há algum tempo, reivindicando a inclusão na lei para beneficiar empresas dos setores eletroeletrônicos, telecomunicações e de tecnologia da informação.

“É um tema que vem sendo discutido há muito tempo aqui no Núcleo e é de extrema importância para nós”, comentou Fernando Moraes, presidente da ACIL.

A reunião contou, como convidados, com o deputado estadual Tiago Amaral e a advogada Bethânia Marconi, além de representantes do Sebrae, Sindimetal, Sinduscon Norte/PR, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, Sociedade Rural do Paraná, Cintec e Prefeitura de Londrina.